BMW M5 2012 – Renovado e ainda mais veloz

bmw m5 2012

Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Durante boa parte dos seus 25 anos, o M5 foi um símbolo do que há de melhor em matéria de esportividade nos modelos da BMW, porém ao passar do tempo o sedan superesportivo foi perdendo parte do seu brilho, nos últimos anos o carro mais desejado da Motorsport era o BMW M3. Porém  isto esta preste a mudar, com a sua quarta geração, o BMW M5 quer estar de volta ao clube dos carros mais desejados e rápidos do mundo.

novo bmw m5

Clique sobre a imagem para ampliar – Alta Resolução

Por fora o visual pode não ser tão ousado ou moderno, mas o desenho é bem mais agressivo em relação ao Novo Serie 5. O M5 incorpora um inédito body kit com para-choques maiores e de visual mais intimidador, o capô também é novo e passa mais um visual mais musculoso ao carro, já na traseira o sistema de exaustão com quatro enormes ponteiras denuncia que este sedan não é um modelo comum, outro ponto alto são as belas rodas de alumínio forjado de 20 polegadas são alguns dos elementos que dão uma aparência imponente e esportiva ao sedan que está longe de ter um design conservador. A suspensão é totalmente nova, ela traz um ajuste mais próximo dos modelos de competição, é mais baixa que a usada no Série 5.

Continua logo após a publicidade...

novo bmw m5 2011

Clique sobre a imagem para ampliar – Alta Resolução

Junto com o design intimidador, a grande novidade do M5 fica por conta do seu motor V8 de 560 CV de potência, este motor com dispõe de dois turbo compressores e injeção direta de combustível, ele substituiu o antigo 10 cilindros em “V” que desenvolvia 507 CV de potência, esse é simplesmente o modelo de série mais potente já construído nos quase 90 anos de história da BMW. O torque máximo é de pesados 69.9 kgfm, distribuidos para o eixo traseiro por um câmbio manual automatizado de sete velocidades e dupla embreagem M Double Clutch, esta transmissão possui dois modos de pilotagem, totalmente automático, ou totalmente manual, na qual as trocas de machas são feitas através de borboletas atrás do volante. Há ainda uma espécie de controlador de velocidade Low Speed Assistence, que mantém o carro rodando a uma pequena velocidade, útil para domar toda esta cavalaria no transito pesado das cidades.

novo bmw m5

Outra particularidade deste motor é o sistema chamado de VAVETRONIC, um sistema eletrônico gerencia a abertura das válvulas de acordo com a demanda exigida deste potente V8, com isto o consumo de combustível foi drasticamente reduzido, a BMW afirma que esta novo M5 bebe em média 9.9 litros de gasolina por 100 km rodados, dando uma média de 10.1 km/l. Algo notável para um carro de alto desempenho.

bmw m5

Clique sobre a imagem para ampliar

Por falar em desempenho vamos ao novos números do M5 2012, segundo a BMW o sedan vai da inércia aos 100km/h em apenas 4.4 segundos, ao 200 km/h ele chega em 13 segundos, de fábrica a velocidade máxima é limitada de forma eletrônica aos 250 km/h, porém caso o comprador adquira o pacote “M Drivers”, na qual o limitador é retirado o M5 pode alcançar os 305 km/h.
O novo BM5 é um proeza tecnológica, apesar de ter ficado 30 % mais potente, o consumo desse bólido alemão foi reduzido em 30 %, ele consegue fazer 11.1 km/l um marca sem dúvida impressionante para um carro de quase 600 cavalos.

interior novo bmw m5 2012

Assim como o seu predecessor o Novo M5 tem um interior bastante sóbrio, o desenho sóbrio e conservador é o mesmo do Série 5 e do Novo Serie 6, o destaque no acabamento fica por conta do alumínio escovado e da fibra de carbono, o modelo conta ainda com couro especial Napa, e couro aveludado Alcantara. Já no conjunto de equipamentos de série, o carro ganhou uma série de nova itens como a última geração do sistema i-drive (que vem com uma tela LCD touch screen de 10.2 polegadas), controle climático com quatro zonas independentes e um vasto arsenal de equipamentos de segurança, como Dynamic Brake Control, Cornering Brake Control e o Head up Display que projeta algumas informações importantes no para brisa.

bmw m5 2012 traseira

O lançamento do Novo BMW M5 ocorre em setembro no Salão de Frankfurt principal evento da indústria automotiva mundial. No Brasil o mais poderoso dos superesportivos da Motorsport desembarga possivelmente em 2012, para enfrentar nomes como Jaguar XJR, Mercedes S63 AMG e Audi RS6.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *