BMW M6 GranCoupe 2014 – Super-coupe da BMW conta com motor de 560 CV

bmw m6 gran coupe

Lançado no ano passado o M6 (2 portas) é um dos carros de série mais brutal já produzido pela MotorSport, a divisão esportiva da BMW. Equipado com um motor de 560 CV ele so não passa dos 305 km/h, porque a velocidade final é limitada eletronicamente. No Salão de Detroit que abriu às portas nesta quarta-feira, esse torpedo alemão ganhou um nova versão, chamada de M6 Gran Coupe (com 4 portas), ele foi feita para rivalizar com carros como Porsche Panamera Turbo, Audi RS7, Aston Martin Rapide e Mercedes CLS AMG.

Continua logo após a publicidade...

bmw m6 2014

Junto com o M5, o M6 é o carro mais espetacular da BMW o carro combina um visual arrebatador com um desempenho digno de um superesportivo.

Por fora o M6 Gran Coupe traz a mesma estética bruta dos demais carros da MotorSport. Na dianteira se destaca o para-choque mais agressivo, com as enorme entradas de ar, o para-lamas robustos acomodam as belas rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio, na traseira o sistema de exaustão com quatro ponteira de escape deixa claro que esse não é um carro normal, destaque ainda para o teto que é feito com uma camada de fibra de carbono, o que ajuda a aliviar o peso do carro.

Continua logo após a publicidade...

bmw m6 2014

O capô do M6 Gran Coupe é gigante e ocupa boa parte da carroceria, sob ele se esconde o monstruoso motor V8 bi-turbo 4.4L que entrega 560 CV e 69.1 kgfm de torque.

Embora seja alguns quilos mais pesado, o Gran Coupe  tem praticamente a mesma performance do M6 Coupe, 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e velocidade máxima limitada aos 250 km/h. Com o pacote M Driver’s Package, a velocidade pode ser de 305  km/h.

novo bmw m6 2013

Porém o mais legal do M6 Gran Coupe e que embora seja tão quase tão nervoso quanto uma Ferrari ou um Lamborghini o modelo não abre mão do luxo e conforto. Pelo contrário o grande diferencial do M6 GranCoupe em relação ao M5, é que o M6 é praticamente uma limusine com mais de 500 CV. O interior tem um acabamento sublime, feito todo de forma artesanal, o interior é quase todo revestido em couro e combina alguns detalhes em fibra de carbono e alumínio escovado. O conforto também é assegurado pelo excelente espaço interno, medindo 5.01 m, o M6 é apenas 7 cm menos do que o Serie 7, o sedan top de linha da BMW.

novo bmw m6 2013

Ao todo o M6 conta com três opções de carroceria: coupé de quatro portas, coupé de duas portas e conversível, dessas três apenas a última está à venda no Brasil e na versão convencional com motor V8 de 407 cv. O preço é quase tão impressionante quanto o desempenho do M6, quem quiser ter um desses na garagem terá que desembolsar a bagatela de R$ 515.000.

novo bmw m6

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *