BMW releva a nova geração do roadster Z4, feito em parceria com a Toyota

A BMW revelou as primeiras imagens oficiais e informações sobre a totalmente nova geração do Z4. O roadster que foi descontinuado em 2016, volta a vida agora em 2019, trazendo tudo novo, o modelo é o primeiro fruto da recém-firmada parceria entre a BMW e a Toyota, no caso da marca nipônica, esta plataforma servirá de base para o novo Supra.

novo bmw z4 2019

Clique na imagem para ampliar

Design…

O novo Z4 segue a mesma proposta da geração anterior, que saiu de linha em 2016, ou seja, trata-se de um conversível de dois lugares, com capô longo e traseira curta. Seu design é bastante diferente dos demais BMWs, a grade frontal é mais larga que nos demais modelo da marca, e o para-choque têm estilo agressivo, com largas tomadas de ar, os faróis também são exageradamente grandes, enquanto nas laterais do novo Z4 há saídas de ar próximas as rodas dianteiras, e vincos evidentes.
Já a traseira do novo BMW Z4 é bastante volumosa, conta com lanternas em formato de L, luzes LED e efeito 3D, e o para-choque traz largas saídas de ar nas laterais. No geral o estilo do BMW Z4 é apenas ok, ou seja, não traz nada de muito ousado, ou diferente, é bonito, porém não é aquele carro que cativa ao primeiro olhar. A capota do novo Z4 é de lona, com acionamento totalmente elétrico.

novo bmw z4 2019

Clique na imagem para ampliar

Dirigibilidade foi o alvo do projeto…

De acordo com a BMW construir um esportivo com boa dirigibilidade e que oferecesse diversão para quem dirige, foram as diretrizes deste projeto, suas proporções permitem que o centro de gravidade do novo Z4 seja bastante baixo, e sua distribuição de peso entre a dianteira e a traseira, perfeita, 50% na dianteira e 50% na traseira, assim como a carroceria mais larga e com distância entre-eixos mais curta, favorece um melhor comportamento do carro ao fazer curvas.

novo bmw z4 2019

Clique na imagem para ampliar

Motor seis cilindros de 340 cv…

De início o novo BMW Z4 2019 será oferecido em versão única M40i First Edition, equipada com motor seis cilindros em linha, 3 litros, capaz de desenvolver 340 cv de potência, ele virá com recursos como suspensão esportiva com amortecedores ajustáveis, controlados de forma eletrônica, além de freios esportivos da M Sport, e diferencial traseiro esportivo controlado também eletronicamente.

De acordo com a BMW, o novo Z4 M40i First Edition irá de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos, a velocidade máxima não foi relevada, porém é estimada em 250 km/h.

novo bmw z4 2019

Clique na imagem para ampliar

Edição especial de lançamento…

Esta versão inicial de lançamento, M40i First Edition também terá visual exclusivo com pintura especial Fronzen Orange, detalhes externos como grade, rodas e retrovisores em preto brilhante, além de rodas aro 19 com visual exclusivo.

novo bmw z4 2019

Clique na imagem para ampliar

Interior…

novo bmw z4 2019 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior…

Por dentro do novo Z4, o painel tem desenho sóbrio, com linhas retas, há evoluções como painel 100% digital configurável, com tela de alta resolução, volante esportivo da Motorsport, sistema multi-mídia de ultima geração com tela larga, ar-condicionado digital dual zone com duas zonas de temperatura independentes, bancos com ajustes elétricos e memória, além de opcionais como sistema de som Premium da marca Harman Kardon, faróis totalmente em LED com ajuste automático para os faróis alto e o BMW Head Up display que projeta informações no para-brisa.

novo bmw z4 2019

Nas lojas em…

O preço do novo Z4 ainda não foi divulgado, e também ainda não há previsão de venda oficial no Brasil, mas tudo indica que ele venha em 2019.

novo toyota supra 2019

Acima a nova geração do Toyota Supra, a ser lançada em 2019, compartilhará a mesma plataforma do novo BMW Z4, além do conjunto mecânico

Clique na imagem para ampliar

O novo Toyota Supra…

O BMW Z4 usa uma nova plataforma, feita em parceria com a Toyota, a BMW ainda não divulgou detalhes técnicos, porém sabe-se que a Toyota está usando esta mesma base para desenvolver a nova geração do Supra, conhecida por projeto A90, o modelo deve ser apresentado em 2019, trazendo uma carroceria completamente diferente do Z4, porém compartilhará o mesmo conjunto mecânico do BMW, ou seja, o motor seis cilindros com cerca de 340 e a tração traseira.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *