BMW revela o insano M4 GTS com 500 CV

bmw m4 gts

bmw m4 gts 2016

Hoje é um excelente dia para os fãs da BMW, a marca alemã apresentou um dos carros mais incríveis já construído por ela, o insano M4 GTS. Revelado nessa última quarta-feira, no Salão de Tóquio, o bólido terá produção limitada a apenas 700 exemplares e nada mais é do que uma versão mais brutal e arrebatadora do BMW M4 com 500 CV de potência e um acerto mecânico herdado das pistas de corridas.

Continua logo após a publicidade...

bmw m4 gts

Logo de cara o M4 GTS já destaca pelo visual absurdamente agressivo, o M4 que já um coupé belíssimo ficou ainda mais impactante nessa configuração, ele recebeu uma série  de elementos exclusivos, ao começar pelas rodas forjadas de 20 polegadas (calçados por pneus Michelin de alta performance) – que são um show à parte com a pintura dourada, o superesportivo traz ainda novo capô, spoiler frontal, além de novos spoilers laterais, difusor traseiro, e um vistoso aerofólio dianteiro, tudo em fibra de carbono.

bmw m4 gts

Continua logo após a publicidade...

O interior também passou por um tratamento exclusivo, o destaque principal fica por conta dos bancos esportivos de competição com cinto de seis pontos e forrados com couro Alcantara – que parecem ter saído de algum carro de GT3 da BMW.

bmw m4 gts

Ainda na cabine a BMW M4 GTS traz novos revestimentos em couro aveludado Alcantara, até mesmo barras tubular, para aumentar a segurança em caso de acidentes.

bmw m4 gts

Engana-se, entretanto, quem pensa que as mudanças ficaram limitadas apenas ao design do carro, os engenheiros da BMW também reviram toca a mecânica e eletrônica do M4, o motor seis cilindros, 3 litros teve sua potência elevada de 434 CV para 500 CV de potência,  a suspensão recebeu um acerto mais esportivo, voltado para as pistas de corrida com direito a novas molas e barras mais rígidas. A missão de parar esse míssil fica a carga de poderosos freios com discos de cerâmica e carbono, esse é o mesmo tipo de freios utilizado pelo bólidos da F1, mais resistente a usos extremos.

bmw m4 gts 2016

Graças a cavalaria extra, o desempenho do M4 GTS só poderia ser surreal, ele foi projetado para ser um dos BMW mais velozes da história e não decepciona na missão. Segundo a construtora, a velocidade máxima é de 305 quilômetros por hora, enquanto a  aceleração de 0 a 100 km/h em média é feita em 3.8 segundos. O tempo de volta do M4 GTS no circuito de Nurburgring ( o maior laboratório de superesportivos ao céu do aberto do mundo com mais de 20km de extenção) foi de apenas 7,28 minutos.

bmw m4 gts

A produção do M4 GTS será extremamente limitada, somente 700 exemplares serão construídos. Alguma duvida que a BMW vai conseguir vender esses exemplares em questão de horas?

bmw m4 gts 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *