BMW Serie 4 – Novo Coupe da marca alemã é oficialmente revelado

bmw serie 4 2014

Para se diferenciar dos rivais a BMW ultimamente vem investido pesado em categorias inéditas de modelos, depois de lançar em 2008 o exótico X6 (um SUV anabolizado com teto coupé) e o exótico Serie GT (um misto de sedan com perua) a marca acaba de repetir a dose com o BMW Serie 4, um coupé de tamanho inédito, que vai posicionar entre o Serie 3 o Serie 5.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 4/novo bmw serie 4

O Serie 4 é basicamente uma versão coupé do BMW Serie 3

O  modelo foi apresentado como protótipo no fim do ano passado e chama a atenção pelo seu belo design – que segue a escola BMW. O desenho é arrojado e ao mesmo tempo sóbrio e elegante. Por fora, nota-se uma  algumas características que serão padrão nos próximos lançamentos da marca, como a grade integrada aos faróis e o formato vistoso das entradas de ar no para-choque dianteiro, passando uma aparência bastante agressiva ao modelo.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 4 2014

Assim como nos antigos coupé, o Série 4 traz a dianteira com um capô demasiadamente longo, e a traseira curta, o que ressalta a aparência musculosa do modelo.

bmw serie 4 coupe

Assim como os demais  modelos, o novo BMW estará disponível com um pacote de acessórios da Motorsport, divisão esportiva da marca alemã, o pacote inclui para-choque mais robustos, rodas de liga leve com desenho diferenciado, saias laterais, novo sistema de exaustão, suspensão mais baixa e com acerto esportivo, além do interior mais refinado.

bmw serie 4 interior

Por dentro o Serie 4 não traz nenhuma grande evolução, o painel é volante é o mesmo já conhecido da Serie 3, o diferencial está no acabamento, que é bastante luxuoso e sóbrio, combinando materiais suaves como, couro colorido e detalhes em alumínio escovado. Dependendo da configuração o câmbio pode ser uma divertida caixa manual de seis velocidades, nas versões mais caras automático de oito marchas, com borboletas acoplados ao volante.

A tração será traseira em todas as versões, sendo que as configurações 420i e 420d, trarão a opção ainda da tração integral nas quatro rodas.

bmw serie 4 2014

Será no Salão de Frankfurt que a BMW revelará por oficialmente o Serie 4, e a previsão é de que as vendas do coupé começam ainda em 2013, ele terá inicialmente três opções de motores: 2.0L com 242 CV, 3.0L seis cilindros com 302 CV. Em 2014 devem chegar para o modelo mais versões,  como um 2.0 quatro cilindros com 181 CV, além de duas versões a diesel, um 3.0, seis cilindros com 254 hp e 309 hp.

bmw serie 4 coupe

A versão top tem um alto padrão de desempenho e pode chegar aos 250 km/h. Entre os futuros rivais do BMW Serie 4 estão outras beldades como Audi S5 e Mercedes Classe E Coupe, por enquanto os preços ainda não foram divulgados.

bmw serie 4 2013

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *