BMW Serie 5 Active Hybrid Concept é mostrado no Salão de Genebra

bmw serie 5 active hybrid concept

A BMW revelou oficialmente nesta sexta feira (26 de fevereiro), o BMW Serie 5 Active Hybrid. Com o lançamento a montadora de Munique deverá expandir em breve a sua linha de modelos ecolôgicos, que atualmente conta com outros dois representantes híbrido (o Serie 7 e X6 Active Hybrid).

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 5 active hybrid

Baseado na nova geração do BMW Serie 5, o sedan é impulsionado por um motor de seis cilindros com TwinPower Turbo capaz de desenvolver 300 CV. Este propulsor trabalha em conjunto com um pequeno propulsor elétrico de 40 KW (53 hp),localizado sobre o eixo traseiro do carro, ele é alimentado por baterias de ion-lithium. A velocidade máxima é superior a 200 km/h.

Para reduzir ainda mais o consumo a BMW equipou o novo Serie 5 com tecnologias inovadoras como o sistema Start/Stop que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado e freios regenerativos que transformam a força liberadas nas frenagens em energia elétrica para ser utilizada na recarga das baterias de ion-lithium.

Continua logo após a publicidade...

A transmissão é automática de “8” velocidades. Uma embreagem automática faz a conexão entre o motor a gasolina e o elétrico permitindo que o carro tenha um desenpenho suave mesmo quando é exigido mais potência.

bmw serie 5 active hybrid 2011

O modelo será apresentado como um protótipo no Salão de Genebra, porém a versão de produção do Serie 5 Active Hybrid que deve chegar ainda em 2010, não deve trazer grandes alterações em relação ao modelo mostrado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *