BMW Serie 5 Touring 2011 – Conheça em detalhes esta moderna perua

bmw serie 5 touring 2011

Depois da versão sedan foi a vez da BMW Serie 5 Touring ganha uma nova geração. Revelado pela montadora neste domingo (14 de março), o modelo ganhou um design mais harmonioso e moderno além de ter ficado ainda mais luxuosa e equipada.

Continua logo após a publicidade...

Visualmente a spacewagon lembra bastante o Serie 5 GT, lançado no começo de 2009. Varíos dos componentes visuais, como a grade frontal mais pronunciada, capô elevado, para choque dianteiro e os formato dos fárois dianteiros e traseiros foram inspirados no crossover. Claro estes mesmo elementos de design estão presente na versão sedan do Série 5, mostrado no final de 2009.

nova bmw serie 5 touring

Opções de motores é que não faltam. Ao todo serão 4, sendo duas movido a diesel e duas a gasolina. As versões com motor diesel, são a 520d Touring impulsionada por um motor quatro cilindros de 184 CV e a 530d Touring que conta com um propulsor seis cilindros em linha e desenvolve 245 CV e faz com que a perua chegue a 240 km/h.

Continua logo após a publicidade...

interior nova bmw serie 5 touring

Já a versão 523i Touring também conta com um motor seis cilindros em linha (com 204 cavalos), porém a gasolina. A versão mais potente da Serie 5 Touring, é a 535i Touring, está opção conta com um motor de 306 CV, pode chegar aos 250 km/h e precisa de somente 6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Todas as opções foram equipados com Star/Stop, um sistema que desliga automaticamento o motor quanto o ponto morto é engatado evolta a ligar quando o acelerador é pressionado, ajudando na redução de combustível.

interior bmw serie 5 touring 2011

O interior luxuoso, sofisticado continua a ser um dos atrativos do modelo. Apesar de um tanto sóbrio o acabamento é excelente. O conjunto de equipamentos de série também é excepcional. Ar condicionado automático, sistema de navegação e multimidia de última geração, piloto automático e um moderno sistema de som, são apenas alguns itens presente no modelo.

De acordo com a BMW, o Serie 5 perua tem um capacidade de carga de 560 litros, porém os bancos traseiro podem ser rebatidos com facilidade, ampliando a capacidade de carga para 1.670 L.

bmw serie 5 touring 2010 / 2010 bmw serie 5 touring

Não seria um exagero considerar a Serie 5 Touring, uma das peruas mais seguras do mundo. O carro conta com airbag frontal e lateral para o motorista e passageiros, além de airbags laterais do tipo cortina e para os joelhos do motorista, além de freios com ABS, EBD e ESP (controle eletrônico de estabilidade). Um dos equipamentos de segurança opcional é o sistema Night Vision, que graças a uma câmera térmica, pode visualizar pessoas ou animais a uma distância de até 300 metros.

Na Europa o modelo começa a ser comercializado no segundo semestre. No Brasil a BMW não informou se tem planos de importar o carro. Já o novo BMW Serie 5 (sedan) deve chegar ao país em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *