BMW X4 Concept – Protótipo esbanja tecnologia e potência

novo bmw x4

Lançado em 2008 o BMW X6 se mostrou uma aposta certeira da marca alemã, o misto de SUV e coupe acabou se tornando um dos carros mais desejados e lucrativos do marca, impulsionado por esse sucesso a BMW resolveu criar uma versão menor e mais descolada do modelo. Chamado de X4, a novidade será apresentada oficialmente no Salão de Xangai nesse mês e chega às ruas em 2014.

Continua logo após a publicidade...

bmw x4 concept 2014

O X4 Concept impressiona pelo seu design jovem e agressivo. A carroceria com jeitão de coupé, a grade cromada integrada aos faróis com LEDs e as rodas de liga leve aro 21 causam boa impressão logo à primeira vista. Ele mantém o mesmo visual abrutalhado e esportivo do X6, só que com um ar mais elegante e radical . Sua dianteira marca a estreia do novo padrão de design dos futuros SUVs da BMW,  a frente do Novo X5 (que também será lançado em 2014) será praticamente idêntica a do X4.

bmw x4 concept 2014

Continua logo após a publicidade...

Se for fiel ao protótipo, a versão de produção do X4 tem tudo pra ser um dos SUV mais modernos e descolados do mercado

Embora seja basicamente um versão menor do X6, o BMW X4 está longe de ser um modelo compacto, pelo contrário sua carroceria mede 4.65 m por 1.92 m de altura e seu entre-eixos e maior do que muito sedan de luxo (2.81 m).

bmw x4 concept 2014

As rodas de liga-leve de 21 polegadas reforçam o ar esportivo do coupê

Além do design de tirar o fôlego outro atributo será o desempenho, nas pistas o X4 promete ter uma performance à altura de vários superesportivos, a variante mais malvada terá motor turbo de 300 CV de potência e pode chegar aos 250 quilômetros por hora.

Para a alegria dos fãs da BMW, a versão comercial do X4 deve ser praticamente idêntica ao protótipo apresentado em Xangai, ela deve ser apresentado em setembro durante o Salão de Frankfurt na Alemanha. Segundo a BMW o coupé-SUV será produzido nos EUA e chega ao mercado no primeiro semestre de 2014.

bmw x4 concept 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *