BMW X6 M Design Edition – Série especial tem visual de carro de corrida e produção limitada a 100 exemplares

bmw x6 m design edition

O X6 M é o rei dos SUVs, ao lado do Porsche Cayenne Turbo, o canhão da BMW é o 4X4 mais poderoso do mundo, o bólido que conta com um motor de V8 550 CV, acaba de ganhar uma edição especial,  chamada de Design Edition, que como o próprio nome anuncia, conta com uma série de acessórios exclusivos em seu design, que tem adereços inspirados nos modelos de corrida da BMW.

Continua logo após a publicidade...

bmw x6 m 2014

No exterior a diferenciação fica por conta do spoiler em fibra de carbono sobre a tampa do porta malas, além das rodas aro 21 e do defletor de ar no para-choque traseiro também em carbono, entre outros itens há ainda a grade escurecida sem o contorno cromado, e as faixas esportivas alusivas aos clássicos carros de corrida da BMW.

bmw x6 m 2014

Continua logo após a publicidade...

Enquanto o interior traz um acabamento mais requintado em relação ao modelo normal do X6M, o painel é todo revestido em couro preto e couro Vermelha Mugello. Para a completar a cabine conta ainda com detalhes e alumínio escovado e Black Piano, os bancos também possui revestimento inédito com detalhes e costuras na cor vemelha. Todos os revestimentos são forrados a mão no Atelier da MotorSport na Alemanha.

bmw x6 m 2014

Já o motor continua o mesmo um bloco V8 4.4, litros, turbo de 555 CV e 69.4 kgfm. Com esse torque de caminhão, o X6M decola de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h, nada mau para um monstro de mais de 2 toneladas.

Segundo a MotorSport apenas 100 exemplares do X6 Design Edition serão produzidos, cada um deles vai custar a bagatela de 130 mil euros, algo próximo de R$ 387.000, isso na Europa imagina então no Brasil, por aqui o X6M normal sai por R$ 499.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *