Boston Dynamic’s criam impressionante robo inspirado em um quadrúpede capaz de alcançar os 30 km/h

A tecnologia robótica está evoluindo a passos impressionantes, de uma olhada nesse robô inspirado em um cachorro, tigre, puma ou como foi chamado um gato selvagem “Wildcat”, este robô impressiona pela sua mobilidade, ele foi criado pelos cientistas e engenheiros da Boston Dynamic’s, localizada em Massachusetts, a empresa é especializada em projetar e construir robôs.

Continua logo após a publicidade...

O Wildcar é um quadrúpede, e foi baseado em um outro robô antigo criado pela companhia chamado de Cheetah, ele foi desenvolvido para demonstrar toda a capacidade de mobilidade e manipulação mecânica, e conta com investimentos vindo do Defense Advanced Research Projects Agency, ou DARPA, um fundo da defesa norte americana destinado a criar projetos e recursos robóticos.

De acordo com os criadores o Wildcat alcança a velocidade máxima de 30 km/h galopando em superfície planas, o jeito dele se mover, até assusta, parece um cachorro zumbi. Só o barulho alto do motor que é a combustão não combina muito com um animal, lembrando um motor de kart.http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wE3fmFTtP9g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *