Brabus E V12 Coupe – Classe E tunada com 800 CV chega aos 370 km/h

brabus ev 12 coupe

Alta resolução (High Resolution) – Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Pode não parecer mas o número de superesportivo que são mais rápido do que o E V12 Coupe,  não passam de 20. Desenvolvido pela preparadora Brabus, o modelo é equipado com um motor V12 6.3 L Biturbo capaz de desenvolver 800 CV de potência. Além do upgrade na motorização, a Brabus também realizou diversas modificações visuais e no exterior.

brabus ev 12 coupe 2010

Alta resolução (High Resolution) – Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O modelo é basedo na Mercedes Classe E Coupe.  A dianteira foi equipada com um nova grade frontal e um para choque com entradas de ar maiores e ilimunicação com LED.s As saias laterais ganharam novas saidas de ar, outro diferencial são as rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas por pneus de alta performance. Já a parte traseira foi equipado com um novo sistema de exaustão em fibra de carbono e um pequeno aerofólio.

interior brabus ev 12 coupe

Apesar da obseção com o desempenho, a Brabus teve preocupação em manter o interior luxuoso do Mercedes Classe E. O carro ganhou um acabamento ainda mais sofisticado, com revestimento em Alcantara com costura dupla e em fibra de carbono.

interior brabus ev 12 coupe

O E V12 Coupe e um carro exclusivo, luxuoso e bonito, porém o principal atrativo do superesportivo é o desempenho.  A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 350 km/h, sem o limitador eletrônico a máxima é ainda mais impressionante 370 quilômetros por hora.  A aceleração também é semelhante ao de um superesportivo, para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários apenas 3.7 segundos. Já para chegar atingir os 200 km/h, é preciso apenas 9.9 segundos.

brabus mercedes classe e coupe

Segundo a Brabus a produção do E V12 Coupe será extremamente limitada, cada exemplar custára EUR 478,000, quantia que em reais equivale a cerca de R$ 1,224,000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *