Brabus Rocket 800 – O sedan mais veloz do mundo

brabus rocket 800Clique na imagem para amplia – Alta resolução

Este é o sedan “street-legal” (com permissão de andar nas ruas) mais rápido do mundo, o Brabus Rocket 800 é baseado no Mercedes CLS e traz pesadas alterações mecânicas tendo em destaque o motor V12 de 800 cv. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

Desde 1996 a Brabus tem tradição em modificar e instalar motores de alta potência nos modelos da Mercedes Benz, porém a preparadora alemã chegou ao extremo com o Rocket 800, que como o próprio nome diz é um foguete.

brabus rocket 800 - brabus cls 2011

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O Mercedes CLS após passar pelas mãos da Brabus recebeu um novo motor V12 bi-turbo, 6.3 litros, 36 válvulas (3 por cilindro) que é capaz de produzir 800 cavalos de força e incríveis 142 kgfm de torque máximo, para se ter ideia da força deste motor, o torque é superior ao obtido em carros de competição ou um caminhão peso-pesado, por questões de segurança e praticidade o torque deste V12 de 800 cv é limitado eletronicamente em 110 kgfm. Este motor é acoplado com um moderno câmbio automatizado de 7 velocidades.

Não que importe mas por curiosidade, segundo a Brabus o consumo de combustível do Rocket 800 é de 4.2 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

brabus rocket 800 - mercedes cls brabus

Mais impressionante que os números deste V12 é o desempenho do Brabus Rocket 800, segundo a preparadora o CLS de 800 cv vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, faz de 0 a 200 km/h em apenas 9.8 segundos e precisa de apenas 23.8 segundos para alcançar os 300 km/h. Sua velocidade máxima é de 370 km/h. É o carro mais rápido já feito pela Brabus.

brabus rocket 800 - mercedes cls brabus motor

O conjunto de suspensão e freio teve que ser totalmente redimensionado, a Brabus instalou novas molas e amortecedores da marca BILSTEIN, totalmente ajustáveis, além de novas barras estabilizadoras que melhoraram a rigidez da carroceria. O sistema de freios ganharam novos e maiores discos, no eixo dianteiro há discos ventilados de alta performance de 380×37 milímetros, mordidos por pinças de 12 pistões, enquanto na traseira os discos são ventilado de 360×28 milímetros, com piças de alumínio de 6 pistões.

brabus rocket 800

Visualmente o Brabus Rocket traz vários diferenciais em relação ao CLS convencional. A começar pelas enormes entradas de ar no para-choque dianteiro e no capô, tudo para refrigerar a usina de força de 12 cilindros, tanto é que a Brabus teve de fazer quatro pequenas fendas na dianteira do carro para aumentar a refrigeração do motor. Enquanto na traseira o para-choque traz um difusor que melhora a aerodinâmica, e coloca em destaques as enormes ponteiras de escapamento com quatro saídas, outro destaque é o pequeno aerofólio em fibra de carbono. As laterais ganharam pequenas saídas de ar e spoilers.

As rodas aro 19 (9.5Jx19) de alumínio forjado também são outra novidade, elas são calçadas por pneus de alta performance medidas 255/35 ZR 19 na dianteira e 285/30 ZR 19 na traseira. As marcas Continental, Pirelli e YOKOHAMA são as que produzem pneus com estas medidas. Para as ruas a velocidade máxima do sedan fica limitada eletronicamente aos 350 km/h, já nas pistas com pneus de competição é possível atingir os 370 km/h.

brabus rocket 800 interior - mercedes cls brabus interior

Por dentro também há novidades, o acabamento ganhou novos detalhes como carpetes aveludados e logo da Brabus, detalhes em alumínio, novos revestimentos no painel e nos bancos, outro destaque são os novos cluster no painel, com velocímetro marcando sugestíveis 400 km/h !.

brabus rocket 800 - mercedes cls brabus interior

O Brabus Rocket 800 foi apresentado ao público nesta semana na edição 2011 do Salão de Frankfurt, os interessados no modelo poderão já fazer suas encomendas, o preço é digno das qualidades e exclusividade do carro, por ele serão pedidos 429,000 euros, o que em reais daria algo em torno de R$ 991.000 isto claro sem as taxas de importação e outros impostos.

3 Comments

  • tiago disse:

    Muito lindo este carro, e tbm muito veloz, pra quem gosta de velocidade e luxo este veiculo é perfeito, mais achei muito salgado o valor dele.

  • iphone 5 disse:

    Hello there! This submit couldn’t be created any far better! Studying via this article reminds me of my earlier area mate! He often held discussing this. I'll ahead this short article to him. Rather certain he'll have a very excellent examine. Thanks for sharing!

  • André Felippe disse:

    EU achei o carro lindo e muito legal ,mas , oq pecou nesse modelo foi a traseira……a sei lá cada um tem sua opnião ,e a minha foi essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *