Britânicos querem construir o carro mais rápido do mundo 1609 km/h !

bloodhound scc / carro supersonico / supersonic car

Batizado de projeto BLOODHOUND, o alvo é construir o carro mais rápido já feito até hoje, e quebrar o recorde mundial de velocidade na terra chegando aos 1609 km/h (1.000 mph), superando a marca de 1.227 km/h alcançado em 1997 pelos britânico Andy Green no ThrustSSC.

Continua logo após a publicidade...

O Bloodhound SSC (Super Sonic Car) deve ficar pronto até 2011, e já teve seu design concluído, depois de 10 etapas de evolução criado por diferentes equipes.

bloodhound scc / carro foguete

O carro será literalmente um foguete sobre rodas, a força virá de uma turbina EJ200 vinda do avião caça Eurofighter Typhoon, esta turbina funcionará em conjunto com outro foguete híbrido, simplismente o mais potente já construido na Inglaterra pesando 400kg.

Continua logo após a publicidade...

Para se ter uma idéia da força que este carro terá, são cerca de 133.000cv (133.150bhp), ou a potência de 180 carros de Fórmula 1.

bloodhound scc / carro foguete / carro supersonico

Segundo os idealizadores a intenção é fazer deste projeto uma forma de incentivar os estudantes pelo mundo da matemática e ciência, já que o projeto será mostrado em várias escolas. Mais de 2600 escolas e institutos, já assinaram que participarão do projeto, estudando e dividindo as descobertas do Bloodhound Project.

Confira o vídeo de apresentação do Bloodhound SCC

Os idealizadores do projeto já escolheram o local que será realizado o teste de velocidade, será o deserto de Pan Hakskken na África do Sul. uma pista natural de 12 milhas (20km) de extensão.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *