Bufori Geneva – Montadora da Malásia apresenta luxuoso sedan em Genebra

bufori geneva

Alta resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Bufori, uma desconhecida e artesanal montadora com sede em Kuala Lumpur na Malásia, mostrou na edição 2010 do Salão de Genebra, este luxuoso sedan de formas clássicas inspiradas nos modelos da década de 50 e 60, batizado de Bufori Geneva (Genebra em inglês) uma homenagem ao Salão onde ele está sendo lançado. Já que a pequena montadora também pretende conquistar alguns compradores europeus para seu novo carro. Confira em detalhes.

bufori geneva

O modelo da Bufori, tenta se inspirar no consagrado luxo da Rolls Royce e Bentley, o interior é exageradamente requintado, revestido em materias nobres como couro e madeira, a iluminação também é especial e o console central pode ser totalmente customizado. Há ainda sistema de entretenimento com três monitores touch screen e audio de alta potência. O comprador pode ainda instalar no carro até mesmo uma máquina de café expresso ou uma geladeira. Infelizmente não foram divulgadas fotos do interior.

Continua logo após a publicidade...

bufori geneva

O Bufori Geneva é equipado com um motor V8 de 6.1 litros que produz 430 hp, e apesar do tamanho do carro este propulsor cumpre muito bem seu papel, e empurra o carro com agilidade, fazendo de 0 a 100km/h em menos de seis segundos e a velocidade máxima é extimada em 260km/h.

A Bufori irá ainda oferecer uma versão com mais potência do Geneva, esta trará um motor com supercharged que renderá 560 cv tendo 69kgfm de torque máximo, porém os detalhes sobre o desempenho deste versão não foram divulgados.

bufori geneva 2010

Segundo o construtor, todo o carro foi feito de forma artesanal e consumiu mais de 6.000 horas de trabalho dividido em 24 estágios de produção até o carro ficar pronto. A Bufori planeja começar a produzir em série o Geneva a partir de junho de 2010 e os primeiros exemplares serão entregues no final do ano. O preço não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *