Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse conta com 1200 cv

bugatti veyron grand sport vitesseClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Bugatti Veyron acaba de ganhar mais uma edição especial, o modelo que agora está disponível apenas em sua configuração roadster Grand Sport (com capota removível), ganhou uma nova versão com motor de nada menos que 1200 cv, chamada de Veyron Grand Sport Vitesse, ele é o carro conversível mais potente já feito no mundo.



O Veyron Grand Sport Vitesse, traz o mesmo motor da versão extrema do modelo, chamada Super Sport, lançada em 2010, neste caso o bloco W16 de 8 litros, que originalmente desenvolve 1001 hp e 125 kgfm de torque, passou a contar com 1200 hp e 150 kgfm de torque, isto graças a instalação de turbo compressores mais potentes, são nada menos que 4 turbocharged e intercoolers.

Continua logo após a publicidade...

Este motor sem precedentes faz do Veyron Grand Sport, o carro sem capota mais rápido e potente já feito em série. Os números de performance não foram divulgados, mas só para efeito de comparação a versão Super Sport do Veyron dotada deste mesmo motor de 1200 hp, conseguiu superar os 430 km/h e foi considerada o carro de produção mais rápido do mundo.

bugatti veyron grand sport vitesse

A Bugatti informa ainda que realizou mudanças no chassi do Veyron Grand Sport, para se adaptar ao motor mais potente e a nova performance ainda mais extrema.

“O sucesso rápido do Veyron Super Sport convenceu-nos a aumentar o desempenho do roadster Bugatti. Mais uma vez os nossos engenheiros trabalharam duro para demonstrar que a Bugatti é capaz de constantemente redefinir os limites do que é tecnicamente viável”, revela o Presidente da marca, Wolfgang Dürheimer. “Nós demos nosso tudo para transferir as conquistas do Super Sport para o Grand Sport, transformando dirigir um carro sem capota em uma experiência extraordinária em alta velocidade.”

Continua logo após a publicidade...

O Veyron Grand Sport Vitesse será lançado no Salão de Genebra 2012, que começa no dia 6 de março. A Bugatti ainda não falou em quantas unidades serão produzidas e sobre preços, porém neste ultimo caso é melhor nem perguntar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *