Cadillac Ciel Concept 2011

cadillac cielClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Cadillac levou para o Concurso de Design de Pebble Beach uma bela surpresa. Na maior exposição de carros antigos e clássicos do planeta, a montadora mostrou o conceito Ciel, criado pelo estúdio de design da Cadillac na Califórnia, o modelo impressiona pelo seu visual belo e retro, inspirado nos antigos e enormes Cadillacs.

Continua logo após a publicidade...

cadillac ciel concept

O Ciel (céu em francês) impressiona pelas suas formas, o carro tem medidas vantajosas, 5.17 metros de comprimento por 1.96 m de largura, porém é bastante baixo tendo apenas 1.27 m de altura. O modelo mescla as atuais linhas da Cadillac com a enorme grade dianteira com traços dos antigos conversíveis americano, feito pensando principalmente no publico da ensolarada Califórnia este conversível tem 4 lugares, porém com espaço de sobra graças ao 3.17 metros de distância entre os eixos. Destaque ainda para as chamativas rodas aro 22; e os faróis estreitos que contam com filetes em LEDs.

Continua logo após a publicidade...

interior cadillac ciel

No interior o Cadillac Ciel, alia o passado com luxo e modernidade, os exóticos clusters parecem ter saído de uma nave espacial, com um sistema de iluminação todo inédito, enquanto que o acabamento é impecável, conta com couro, madeira real de oliveira italiana e detalhes em alumínio escovado. Tudo muito limpo e funcional.

cadillac ciel concept 2011Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A missão de impulsionar esse exótico protótipo fica a cargo de um motor 3.6 V6 com injeção direta. que trabalha em conjunto com um sistema híbrido alimentado por baterias de ion-lithium, juntos eles desenvolve uma potência máxima de 425 CV. Enquanto para parar este Cadillac conta com freios especiais com disco de carbono e cerâmica.

cadillac ciel

Por enquanto a Cadillac não diz nada a respeito de uma possível versão de produção deste interessante conversível, por enquanto ele é apenas uma belo carro conceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *