Cadillac CTS 2013 2014 – Sedan de luxo será apresentado no Salão de NY

cadillac cts 2013

Ultimamente os carros da centenária Cadillac vem passando por uma verdadeira revolução em matéria de design, os modelos abandonaram o estilo cansado, conservadores e pouco atraente da geração passada e adotaram um design de vanguarda, bastante ousados e futuristas, que tiram o fôlego pelo seu arrojo. O mais novo modelo, novo CTS 2014 é um exemplo acabado dessa tendência.

Continua logo após a publicidade...

cadillac cts 2014

Com um design de tirar o fôlego, o Novo Cadillac CTS promete meter medo na concorrência, principalmente os europeus. Boas partes do traços foram inspirado em outros lançamentos recentes da Cadillac, como o sedan compacto ATS, eleito o carro do ano nos EUA em 2013, e o XTS, o top de linha da marca. Bem resolvido o desenho combina linhas arrojadas, abordam um estilo futurista que ao mesmo tempo consegue ser sóbrio e elegante.

CTS é o modelo intermediário da linha Cadillac, nessa nova geração ele mudou por completo, ficou maior, e não foi um simples aumento, o CTS ficou 12.7 cm mais comprido, o entre eixos foi ampliado em 3 cm, enquanto o para-brisa e o teto estão mais baixo e aerodinâmico, a carroceria ficou mais musculosa e robusta.

novo cadillac cts

Continua logo após a publicidade...

Além do design matador, o que o Novo CTS oferece de especial é o luxuoso interior, que pelo menos nas fotos também impressiona, sofisticado ao extremo o acabamento combina couro, detalhes em alumínio e apliques em madeira, segundo a Cadillac é o mais sofisticado e luxuoso em sua categoria, com vários detalhes feitos de forma artesanal, construído a mão. O console central ganhou linhas bastante futuristas.

Em termos tecnológicos, o Cadillac possui o sistema de entretenimento CUE, que combina várias funções em uma tela LCD no painel, além de permitir que os usuários usem um smarthphone ou um tabblet para acessar informações e o sistema de entretenimento do carro, controle climático com vários zonas individuais de temperatura, bancos com massageadores  e nada menos do que 20 posições de ajustes, bancos dianteiro e volante com sistema de aquecimento ou resfriamento, sistema de som com Bose de série com 7 alto falantes, ou até 13 opcionalmente, além de head up display, um sistema que projeta informações  essenciais no para-brisa do carro.

Na área da segurança o modelo conta com itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão dianteiro, alerta de mudança repentina de faixa, alerta de obstáculos ou riscos de colisão nos pontos cegos ao redor do carro, câmera traseira, sistema de proteção para pedestre, além de 10 airbags.

cadillac cts 2013

Potência também é o que não falta no CTS, a versão top de linha terá um bloco 3.6L V6 bi-turbo de 425 CV e será um dos sedans americanos mais rápidos e potentes, com velocidade máxima de 270 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos. Números que deixam vários superesportivos na poeira.

Claro que terá o novo CTS 2014 terá versões mais mansas estarão disponíveis, a intermediária virá com um V6 de 3.6 litros e 321 cv de força, enquanto a mais barata virá com um 2.0 turbo de 270 cv.

Para transmitir a força do motor para as rodas, será feita através de um moderno câmbio automático de 8 velocidades, com paddle shifts, enquanto a versão de entrada com motor 2.0 turbo virá com um câmbio mais simples, de seis marchas automático. A versão top poderá vir ainda com tração integral nas quatro rodas.

Ainda na parte mecânica podemos citar outras novidades do novo CTS, como direção elétrica que se ajusta automaticamente de acordo com a velocidade, suspensão adaptativa opcional Magnetic Ride Control, a mesma usada pelo Chevrolet Corvette, freios de alta performance da marca Brembo.

novo cadillac

Estima-se que o sedan de luxo chegue ao mercado americano em meados desse ano, seu lançamento oficial ocorre nessa semana durante o Salão de NY. Ele chega para dividir espaço BMW Serie 5, Classe E, Audi A6, além do Lexus ES.

cadillac cts 2014

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *