Cadillac CTS-V Sport Wagon – Uma perua nervosa com 563cv

cadillac cts v sport wagon

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Esta semana começa o New York Auto Show, o salão do automóvel de Nova York, e algumas estrelas da festa já estão sendo reveladas, como é o caso desta apimentada perua a CTS-V Sport Wagon, ela traz o mesmo famoso pacote esportivo já mostrado no sedan CTS-V. Porém em doses voltada para quem gosta de acelerar forte, mas quer um carro para fazer compras com a família nos finais de semana.

A alma deste Cadillac, é seu motor V8 de 563 cv de potência, vindo emprestado do Chevrolet Corvette, em detalhes este propulsor possui 6.2 litros e desenvolve e despeja para as rodas incríveis 76.2 kgfm de torque máximo. Pena que a montadora não divulgou os dados de desempenho do carro. Mas o sedan CTS-V faz de 0 a 96km/h em apenas 3.9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletrônicamente aos 280km/h.

cadillac cts v sport wagon 2010

Continua logo após a publicidade...

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Além do motor anabolizado, a Cadillac CTS-V, conta com uma mecânica mais refinada, com ajustes especiais para alta performance, a suspensão é nova é traz amortecedores dinâmicos (Magnetic Ride Control) que se ajustam automáticamente a condição em que se dirige e ao piso em que se anda, os freios também são novos, da marca Brembo. Os pneus são Michelin Pilot Sport PS2, ideais para carros superesportivos.

Já o câmbio é manual de seis velocidades, como opcional existe a transmissão automática que permite também trocas manuais através de borboletas atrás do volante.

cadillac cts v sport wagon traseira

O exterior do carro apresenta formas mais agressívas, com um novo para-choque, novo capô elevado, rodas de alumónio forjado aro 19, com acabamento polido Liquid Silver, além de saias laterais e na traseira um para-choque mais incorpado, que abriga as novas ponteiras de escapamento cromadas em estanho.

cadillac cts v sport wagon interior

Claro o interior também recebeu boas mudanças, o luxo se faz presente em todos os detalhes, os bancos são esportivos da marca Recaro  e trazem, assim como o volante e o painel, revestimento em Alcantara. Destaque também para os detalhes em madeira e Black Piano.

Com relação aos equipamentos, a perua CTS-V conta com sistema de som de alta potência  Bose 5.1, sistema multi-midia com CD DVD e HD de 40 GB para amazenamento de dados e músicas, isto com conectividade USB e Bluetooth, há ainda sistema de navegação e rádio por satélite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *