Cadillac revela o novo CTS-V 2016 com 640 hp e promete ir até os 322km/h

cadillac cts-v 2016

novo cadillac cts-v 2016

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Cadillac está revelando hoje (22/12) as primeiras imagens e informações sobre o novo CTS-V 2016, a versão esportiva que é um dos carros mais rápidos dos EUA, recebeu uma série de alterações, porém a principal está em seu conjunto mecânico, agora o CTS-V é equipado com um poderoso motor V8 supercharged de 6.2 litros, capaz de entregar 640 hp e um pesado torque de 85.5 kgfm.

 

cadillac cts-v 2016

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Com este novo motor o CTS-S passa a figurar entre os sedans de produção mais rápidos do mundo, deixando para trás vários esportivos, e claro seus principais rivais: Mercedes E AMG e BMW M5. Dados de fábrica afirmam que o novo Cadillac CTS-V 2016 consegue ir de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, e tem velocidade máxima de 322 km/h.

cadillac cts-v 2015

Design…

Visualmente também há novidades, esta que é a terceira geração do CTS-V, a primeira lançada em 2004, traz a a dianteira toda redesenhada, e passou a seguir o padrão já visto em outros Cadillacs, lançados recentemente, as tomadas de ar e a grade principal foram ampliadas, e apresentam desenho mais agressivo, o para-choque frontal também recebeu um novo spoiler em fibra de carbono, além de luzes LEDs diurnas.

novo cadillac cts-v 2016

Clique na imagem para ampliar

O capô agora é todo feito em fibra de carbono, e possui fendas para melhorar a ventilação, há ainda spoiler traseiro, saias laterais para melhorar a aerodinâmica. Na traseira destaque ainda para o sistema de escape, que ronca alto e traz 4 ponteiras.

cadillac cts-v 2016

As rodas são aro 19 feitas em alumínio forjado, mais leves e resistentes do que as rodas de alumínio comum (fundido), elas são calçadas por pneus  Michelin Pilot Super Sport.

cadillac cts-v 2016 interior

Interior…

A cabine segue o alto padrão de acabamento já conhecido dos modelos da Cadillac, há muito couro, alumínio, e fibra de carbono, destaque ainda para os bancos esportivos inteiriços revestido em micro fibra da marca Recaro, no lugar do painel há um display de 12.3 polegadas, ele funciona em conjunto com um sistema multi-mídia de última geração CUE, Performance Data Recorde, o modelo traz ainda sistema de som Bose, sistema de câmera frontal e traseiro, sistema de estacionamento que estaciona o carro sozinho em vagas paralelas e perpendiculares. Há luxo porém sem exageros, principalmente em comparação com os rivais europeus, como BMW M5 e Mercedes E63 AMG, que neste quesito ainda oferecem mais sofisticação.

cadillac cts-v 2016 interior bancos

Alterações mecânicas…

O pessoal da Cadillac além de aumentar a potência também realizou várias alterações mecânicas, o carro agora possui um chassi 25 % mais rígido, traz a nova geração da suspensão inteligente Magnetic Ride Control, que apresenta respostas e ajustes feitos 40% mais rápido, de acordo com a velocidade, curva ou terreno, há novos modos eletrônicos de pilotagem, que ajustam vários acertos do carro, como direção, resposta do acelerador, suspensão para condições de conforto ou performance, ou para as pistas de corrida.

cadillac cts-v 2016

A caixa de direção é feita pela marca alemã ZF, agora ela traz um modo esportivo, o carro apresenta ainda um novo diferencial de escorregamento limitado eletrônico, e um novo controle de tração eletrônico  de alta performance “Performance Traction Management”, que funciona em quatro modos diferentes: Tour, Sport, Track e Snow (neve).

cadillac cts-v 2016

Por fim há ainda novas barras de reforço, e sistema de freios da marca Brembo, com discos de 390mm de diâmetro na dianteira com pinças de seis pistões e disco de 365 mm na traseira com pinças de quatro pistões.

cadillac cts-v 2016

Lançamento…

O novo Cadillac CTS-V 2016 será apresentado no começo do ano no Salão do Automóvel de Detroit ( North American International Auto Show), o preço ainda não foi divulgado, as vendas nos EUA devem começar na metade de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *