Cadillac XTS Platinum Concept- Sedan híbrido deve entrar em produção em 2012

cadillac xts platinum concept

O salão do Automóvel de Detroit a mais de um século tem a missão de mostrar as novidades da indústria automotiva. O evento é o principal palco para montadoras americanas, apresentar seus novos modelos, neste ano a Cadillac, além do CTS-V Coupe, mostrou o protótpo XTS Platinum, um sedan de alto luxo com tecnologia híbrida.

Continua logo após a publicidade...

cadillac xts platinum concept

O sedan traz a tradicional grade dos modelos da marca, a carroceria possui linhas uma tanto sóbrias, porém modernas e harmoniosas no total XTS Platinum impresiona pelo seu tamanho. Ainda falando do exterior podemos destacar os faróis com luzes LEDs na cor azulada, os formatos dos retrovisores e as rodas de liga leve de 20 polegadas, calçados por pneus especiais.

O XTS Platinum é equipado com um motor 3.5 L V6 com injenção direta de combustível e um sistema plug-in Hybrid (que permite ao motorista recarregar as baterias do carro em qualquer tomada caseira). De acordo com a Cadillac para recarregar as baterias de ion-lithiun, que alimentam o sistema Plug-in, são necessárias cerca de cinco horas.

Continua logo após a publicidade...

O motor a combustão funciona na maior parte do tempo, já o propulsor elétrico atua quando o carro está em baixa velocidade, como por exemplo no trânsito urbano. O que na prática permite ao carro economizar combustível.

cadillac xts platinum concept

Já o interior como na maioria dos modelos da Cadillac, é bastante luxuoso e traz varíos recursos de última geração. O acabamento em madeira polida é bastante elegante, os ocupantes do bancos traseiro tem a sua disposição duas telas de LCD, embutidas nos encostos de cabeça dos acentos dianteiros.

cadillac xts platinum concept

A previsão da Cadillac é de lançar até 2012, uma versão de produção do XTS Platinum Concept.

cadillac xts platinum concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *