Chery A3 se chamará “Cielo” no Brasil

chery cielo / chery a3

A montadora chinesa Chery, deve lançar em breve no Brasil, seu segundo modelo, o carro que é conhecido lá fora como A3, terá que mudar de nome, viso isto a montadora fez um concurso cultural para a escolha de como ser chamará o modelo no Brasil e o nome escolhido foi Cielo.

O nome escolhido faz uma alusão ao nadador brasileiro Cesar Cielo medalista de ouro nas Olimpiadas do Pequim em 2008 e a palavra “céu” em espanhol. Os vencedores do concurso (que escolheram o nome) foram Edmilson Salvador, de Santa Bárbara do Oeste (SP), e Melina Machado, de Santos (SP).

Sendo que o vencedor (que enviou o nome primeiro), ganhará uma viagem para a fábrica da Chery na China, já a segunda colocada irá para Montevideu no Uruguai, conheçer a fábrica da Chery.

chery cielo

Bem mas voltando ao Chery A3 ou melhor Chery Cielo, o sedan deve fazer sua estréia no início de 2010, e concorrerá no segmento dos sedan médios como Honda City, Kia Cerato e VW Polo Sedan, o preço do novo modelo ainda não foi divulgado mas extima-se que deve ficar entre R$ 45  a 55 mil.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *