Alpha 7 – Novo sedã médio da Chery estreia no Salão de Xangai

chery a4

A Chery vai levar para o Salão de Xangai – que abre as portas na próxima semana – uma verdadeira safra de lançamentos, uma das novidades é o sedã médio Alpha 7. Apresentado ainda como um carro conceito, ele antecipa a nova linguagem da design da Chery, e ganhará as ruas ainda este ano, o nome Alpha7 ainda não está confirmado, segundo fontes ele pode ser chamado de Chery A4, isso se a Audi deixar.

Continua logo após a publicidade...

chery alpha 7

Moderno e com personalidade, o Alpha 7 (A4) é uma prova que os carros da Chery tem evoluído bastante em matéria de design. O visual apesar de não ser super radical, ou futurista, agrada, com linhas modernas, limpas e equilibradas, com um forte traço de esportividade.

A novidade é construída sobre a mais nova plataforma da marca chinesa, chamado de iAuto, um dos destaque é o generoso espaço interno, ele mede 4.65 m de comprimento e tem um entre-eixos de 2.70 m. Previsto para chegar às revendas chinesas ainda em 2013, o sedã médio conta ainda com um farto conteúdo tecnológico,até então inédito na marca chinesa, como um sistema chamado C-Cloud, o aplicativo permite abrir as portas e ligar o motor do carro via um smartphone.

novo chery a4/chery alpha 7

Continua logo após a publicidade...

Por enquanto não foram revelados os dados técnicos do Alpha7 (A4), porém de acordo com a imprensa especializada chinesa, o motor será “modesto” 1.6L de 128 CV de potência e a transmissão automatizada do tipo CVT. Futuramente haverá ainda uma versão com motor 1.6L Turbo semelhante ao do Qoros QG3

novo chery a4/chery alpha 7

Caso seja vendido no Brasil o sedan dividiria espaço com modelos como Honda Civic, Chevrolet Cruze e Toyota Corolla.

Fonte e fotos ambientadas: Autohome.ch

3 Comments

  • Lauro disse:

    Lindo por dentro e por fora, é o mais bonito dos sedan`s q eu já vi…

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    QUE CARRO LINDO MEU DEUS.MAIS LINDO QUE O CIVIC,COROLLA,LINEA,ETC.ESPERO QUE A CHERY SEJÁ GLOBAL E VENDA SEUS BONS PRODUTOS EM MAIS DE 150 PAÍSES!

    • admin disse:

      Resposta – Steven Henrique

      Correto Steven, este modelo faz parte de uma verdadeira revolução na Chery, tanto em materia de estilo, quanto em qualidade, este modelos como o Alpha7 e o novo Tiggo por exemplo, são feitos principalmente para o mercado mundial e fazem parte de uma ousada estratégia de crescimento mundial da marca chinesa.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *