Chery começa a produzir o novo Celer no Brasil

novo chery celer

chery celer 2015 brasil

Ontem sexta-feira (13 de fevereiro) a Chery começou oficialmente a operar pra valer sua primeira fábrica no Brasil, a montadora começou a produzir o novo Celer, o modelo será montado nas versões hatch e sedan e deve chegar as lojas a partir do mês de abril. Este é o primeiro de vários modelos da marca chinesa que serão montados na fábrica que fica localizada em Jacareí, interior de São Paulo.

Continua logo após a publicidade...

chery qq 2015

Ainda para 2015 estão previstas a nacionalização do novo compacto QQ no começo do segundo semestre, e a chegada do SUV Tiggo 5 que virá no final do ano como importado e será nacionalizado em 2016. A previsão da Chery é conseguir até o final de 2015 produzir 30 mil carros nesta nova fábrica em Jacareí.

chery celer 2015 brasil

Continua logo após a publicidade...

Celer…

O Celer brasileiro, já traz novo visual, em relação ao modelo chinês que era vendido até então, os preços ainda não foram divulgados, porém o modelo anterior vindo da China custava R$ 36.990 na versão hatch e 37.990 na versão sedan.

Ele será equipado com o mesmo motor 1.5 16v flex, que desenvolve até 108 cv.

chery fabrica no brasil

Fábrica…

A Chery é uma das primeiras montadoras chinesas a realmente começar a produzir no Brasil, a fábrica de Jacareí, é fruto de um investimento de US$ 530 milhões, emprega 500 pessoas, e ocupa uma área equivalente a 1 milhão de m², o complexo industrial conta com duas unidades de produção, uma para montar os carros e outra para a construção dos motores.

chery celer 2015 brasil

A unidade de produção foi inaugurada em setembro de 2014, na ocasião foi produzido alguns Celer porém de forma artesanal, já que o maquinário ainda não estava totalmente pronto, somente agora no dia 6 de fevereiro é que a unidade começou a produzir em larga escala.

A Chery espera agora com a nacionalização de seus carros, aumentar consideravelmente sua participação no mercado automotivo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *