Chery deixa de vender o Cielo e S18 no Brasil

chery s18

O Cielo estava indo muito mal nas vendas, durante todo o ano de 2013 vendeu apenas 422 unidades somando o hatch e o sedan

Continua logo após a publicidade...

Agora é oficial, a Chery não está mais importando para o Brasil os modelos Cielo (hatch e sedan) nem o compacto S18, oficialmente a montadora chinesa fala que o fim das vendas dos modelos se deve a nova estratégia de mercado da Chery no Brasil, que visa focar em modelos produzidos por aqui, a montadora inaugura em breve, sua primeira fábrica no Brasil, que está sendo erguida em Jacareí, interior de SP. Mas o fator principal para o fim de vida destes modelos deve ser mesmo a baixa procura.

O Cielo, foi um dos primeiros modelo da Chery a ser vendido no Brasil, ele estava no mercado desde o começo de 2010, nas versões hatch e sedan, porém nunca chegou a ter números expressivos em vendas, durante todo o ano de 2013 de acordo com a Fenabrave o Cielo hatch vendeu apenas 310 unidades, já a versão Cielo Sedan foi ainda pior emplacou meros 112 exemplares durante o ano. O Cielo quando chegou custava R$ 41.900 e era equipado com motor 1.6 8v de 119 cv.

chery s18

Continua logo após a publicidade...

E a história se repetiu com o simpático compacto S18 (foto acima), este chegou ao mercado em 2012 com muita expectativa, sendo o primeiro carro chinês com motor flex no mercado brasileiro, muito bem equipado e com motor esperto 1.3 de 90 cv 91 cv e preço convidativo de R$ 31.990, porém suas vendas infelizmente também não decolaram, tanto é que durante o ano todo de 2013 foram vendidas apenas 284 unidades do S18.

A Chery informa que apesar dos modelos saírem de linha, a marca continuará oferecendo toda a assistência técnica com peças, serviço de pós venda e manutenção preventiva, pelo tempo que for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *