Chevrolet apresenta o Novo Corvette Z06 2015 com 633 cv !

chevrolet corvette z06 2015

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A GM liberou nesse final de semana as primeiras imagens do Corvette Z06 2015, uma versão ainda mais radical e potente da nova geração do Corvette. O bólido que conta com um gigante V8 de 6.2 Litros e 625 hp (633 cv) de potência será apresentado oficialmente no Salão de Detroit, que abre as portas essa semana.

novo corvette z06Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O bólido Z06 é uma alternativa americana as mais radicais máquinas europeias como Lamborghini e Ferrari e Porsche. Em termos de estilo, o Z06 esbanja mais agressividade do que a versão convencional do Novo Corvette. Na dianteira destaque para o novo capô, com uma espécie de scoop e para a nova grade com acabamento em forma de colmeia, tudo em fibra de carbono, os para-lamas também são novos e mais largos tanto na dianteira quando na traseira. Outro elemento exclusivo são os spoilers que garante uma melhor aerodinâmica, também em fibra de carbono, o modelo conta ainda com inéditas entradas e saídas de ar.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet corvette z06 2015

De perfil e traseira o carro também é mais trabalhado, destaque para as rodas aro 19 na dianteira e 20 na traseira forjadas em alumínio, e o vistoso aerofólio traseiro que aumentou o downforce, a parte traseira também é nova e traz sua aerodinâmica inspirada nos carros de competição. Cada elemento parece pensando para deixar o visual o mais esportivo possível. Sem dúvida esse é um dos mais belos superesportivos da atualidade.

chevrolet corvette z06 2015

Porém é na ficha técnica que está a principal novidade do Corvette Z06 2014 2015, ao começar pelo seu motor LT4 supercharged de 625 hp e pesados torque de 86.1 kgfm, que o torna um dos superesportivos americano mais potente de todos os tempos. A GM ainda guarda a sete chaves os seus números de desempenho, porém a expectativa é de que velocidade máxima fique em 340 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h ficando entre 3 a 4 segundos.

chevrolet corvette z06 2014

Serão duas opções de transmissão para o novo Corvette Z06, as duas são caixas de câmbio são novidades, a primeira é um moderno câmbio mecânico de alavanca, com nada menos do que sete velocidades, isso mesmo um câmbio mecânico com pedal da embreagem e tudo e com alavanca de sete marchas, que deve fazer a alegria dos pilotos mais puristas, ou opcionalmente o comprador pode levar o novo Vette Z06 com uma caixa de câmbio automatizada de oito velocidades  8L90 , este câmbio automático possui 4 ajustes e promete trocas mais rápidas do que o famoso câmbio PDK de dupla embreagem da Porsche, graças a um moderno algoritmo que analisa os comandos e executa a uma capacidade de 160 vezes por segundo, permite se fazer trocas de marchas com aceleração plena, fazendo trocas até 8 centésimos mais rápido do que as transmissões automática de dupla embreagem no mercado, como a renomada PDK da Porsche, usada pelo 911, este é um dos câmbios mais avançados do mundo na atualidade, e foi todo desenvolvido pela GM, e graças a sua composição em alumínio e magnésio ele consegue ser 4 kg mais leve do que o antigo câmbio automático de seis velocidades que equipava o carro na geração passada, além de ser menor, ocupando menos espaço.

chevrolet corvette z06 2015

A suspensão de  série será eletrônica magnética, que se ajusta de acordo com a necessidade. E o Z06 2015 trará uma série de recursos tecnológicos, como controle de largada, de tração, de estabilidade, porém tudo pode ser ajustado de acordo com a necessidade, ou até mesmo desligado, para os pilotos mais corajosos.

Outra novidade são os pacotes opcionais, além do teto central removível em fibra de carbono, que torna o Corvette coupé em um targa, há o interessante pacote Z07, que além de novas partes em fibra de carbono, agrega freios especiais com discos maiores de cerâmica e carbono da marca Brembo, além de pneus especiais de alta perfomance Michelin Super Sport Cup.

chevrolet corvette z06 2015 interior

Por dentro em comparação com o Corvette Stingray, o Z06 traz uma proposta mais esportiva, como um novo volante de base achatada, apliques em fibra de carbono e alumínio no painel e nas portas, além de bancos mais esportivos tipo concha de competição.

chevrolet corvette z06 2015 disco de freio de ceramica e carbono

Os freios do Corvette Z06 2015 são um show a parte, ele de série traz discos de 371 x 33 mm na dianteira e 365 x 25 mm na traseira, porém com o kit Z07 pode contar com discos ainda maiores 394 x 36 mm na dianteira e 388 x 33 mm, com discos de cerâmica e carbono

chevrolet corvette z06 2015 motor engine

Vale lembrar que a antiga geração do Corvette Z06 tinha um V8 de 512 cv, ou seja houve uma baita evolução em termos de potência e leveza estrutural nesta nova geração. Porém a versão Z06 não será a versão mais potente e radical do novo Corvette, a GM deve lançar provavelmente em 2015, o novo Corvette ZR1, versão top que na geração passada contava com motor de 638 cv, ou seja esta nova geração do ZR1 provavelmente deve passar dos 700 cv.

chevrolet corvette z06 2015

Acima o câmbio que é localizado na traseira do carro e o exclusivo sistema de escape do Corvette,

A GM ainda não divulgou a data de lançamento, nem o preço do novo Corvette Z06 2015. Mas a montadora já avisa que os americanos terão ainda que esperar pelo menos mais 1 ano para a novidade chegar as lojas, oficialmente a marca afirma que o novo Corvette Z06 só chega as revendas no começo de 2015.

corvette z06 2014 2015

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *