Chevrolet apresenta o Novo Malibu 2014 – Com visual reestilizado

novo chevrolet malibu 2014

A Chevrolet acaba de apresentar nos EUA a linha 2014 do Malibu. O sedã que ganhou uma geração totalmente nova no ano passado, já acaba de passar por uma leve atualização no desenho, quando foi lançado o visual do modelo foi alvo de várias criticas, e para não perder terreno frente aos concorrentes de mercado, a Chevrolet já tratou de fazer uma melhoria no visual do Malibu, refazendo praticamente toda a dianteira do sedã.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet malibu 2015

O visual não passou por nenhuma grande revolução, mas deu uma nova cara ao Malibu, alias as mudanças visuais ficaram basicamente restrita a dianteira que traz contornos mais agressivos, destaque principal para a bela grade dianteira, que deve ser uma característica padrão em boa parte dos novos carros da Chevrolet, inclusive na nova geração do Cruze. Outra novidade é o conjunto de faróis, que ganharam um novo conjunto óptico, com materiais mais modernos e um novo desenho interno.

novo chevrolet malibu 2015/novo malibu 2014

Além disso, a nova geração do Malibu tenta flertar mais com a esportividade, a potência do motor 2.0 Turbocharged foi elevada para 262 CV, enquanto o torque passou para 40 kgfm, 14 % a mais do que o antigo motor. Segundo a GM a versão de entrada – 2.5L Ecotec – continua entregando 200 CV de potência, porém o consumo diminuiu em 5%, podendo fazer até 9.77 km por litro na cidade.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet malibu 2015

O interior também foi retocado, o acabamento do Malibu 2014 ficou mais refinado assim como a eletrônica que traz novos recursos. O Malibu agora vem equipado com itens como um sistema capaz de avisar o motorista do risco iminente de colisão, retrovisores que eliminam pontos cegos ao redor do carro. O console central foi revisto e traz um acabamento com material que simula madeira.

Na versão mais cara, o Malibu conta com teto solar, bancos em couro com ajuste elétrico e sistema de aquecimento, central multimídia com GPS e câmera de ré, além de um sistema que dispensa o uso de chave para dar a partida.

novo chevrolet malibu 2014

Com o facelift a Chevrolet tenta parar o declínio nas vendas do Malibu, meses após meses, o modelo vem perdendo mercado para seus rivais como o Novo Focus e Honda Accord. Enquanto o Chevrolet Malibu vendeu 71.000 exemplares nesse ano, o Focus já emplacou 107.000 e o Honda Accord líder de mercado nos EUA já vendeu 122.000 exemplares em 2013.

novo chevrolet malibu 2014

O Chevrolet Malibu 2014 chega às ruas do EUA no segundo semestre desse ano. Já no Brasil ele não deve aparecer tão cedo, até porque a GM ainda não lançou nem a nova geração do modelo por aqui, e por enquanto não há previsão de lançamento oficial.

novo malibu 2014/chevrolet malibu 2014

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *