Chevrolet apresenta os novos Suburban e Tahoe 2015

chevrolet suburban 2015 - 2015 chevrolet suburban

A Chevrolet esta apresentando nos EUA a nova geração dos modelos Suburban e Tahoe, eles são referencias em suas categorias há anos nos EUA, os modelos já fazem parte da cultura norte americana, principalmente a Suburban, a sua primeira geração foi lançada em 1935. Então a Chevrolet optou por não mexer muito na receita, apesar da linha na 2015 serem totalmente novos, os modelos mantiveram a mesma proposta, ficaram mais refinados, bonitos e incorporaram novas tecnologias.


Continua logo após a publicidade...

chevrolet suburban 2015

A diferença entre o Tahoe e o Suburban está no comprimento, enquanto a Tahoe é mais curta e Suburban é alongada e possui até 9 lugares.
Como dissemos a Chevrolet Suburban é um sucesso, apesar de ser um carro de luxo e de grande porte, somente em 2012 foram vendidos mais de 117.000 unidades, o carro que já está há 80 anos no mercado, chega a sua 12ª geração, trazendo uma carroceria totalmente nova, com linhas quadradas, porém robustas e modernizadas, e acredite se quiser os SUVs ficaram ainda maiores, o espaço para as pernas no banco traseiro melhorou em 5 cm, a GM ainda não divulgou as medidas.

chevrolet tahoe 2015

Como dissemos a Suburban e a Tahoe 2015 trazem carroceria e visual totalmente novo, bastante futurista e arrojado, os faróis dianteiros estão maiores, e incorporam luzes LEDs, a grade dianteira segue o novo padrão de estilo que será adotado pelos carros da Chevrolet na América.
As laterais ficaram mais limpas, e robustas com uma linha de cintura mais elevada, há um vinco que corta o carro da dianteira a traseira e passa uma aparência mais musculosa aos modelos.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet tahoe e suburban 2015 interior painel dashboard

Por dentro também, tanto a Tahoe, quanto a Suburban 2015 trazem tudo novo, o painel ficou mais futurista e envolvente, a qualidade do acabamento também foi melhorada, os modelos incorporaram novos e mais refinados materiais, destaque para o console central que traz visual diferenciado, acabamento em alumínio, a parte superior do painel é revestida em couro, e os modelos incorporam um moderno sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas, trata-se da nova geração do sistema My Link da Chevrolet, o quadro de instrumento traz tantos mostradores que lembra um caminhão, são nada menos do que seis mostradores analógicos e um painel digital de TFT ao centro.

chevrolet suburban 2015 porta malas trunk

Como dissemos além do aspecto visual e interior totalmente novo, as novas Tahoe e Suburban 2015 incorporam novas tecnologias, como a nova geração do sistema de info entretenimento My Link da Chevrolet, são nada menos do que 6 portas USB, e 6 tomadas de 110 volts espalhadas pelo interior dos veículos, a Suburban pode vir ainda com sistema de entretenimento com duas telas na traseira, com DVD e Blu-ray, o motorista graças há um inovador espelho central, pode ter visão de todos os bancos traseiros, um sistema útil para monitorar as crianças, ou conversar com os passageiros.

chevrolet suburban 2015 porta malas trunk

Acima o porta malas da Suburban e abaixo o da Tahoe

chevrolet tahoe 2015 porta malas trunk

Na parte da segurança a Suburban e a Tahoe 2015 incorporam ainda um radar que monitora o que se passa 360 graus ao redor do carro, ele vem de série junto com sensor de alerta sobre colisões frontais podendo frear o carro automaticamente, Park Assist que praticamente estaciona automaticamente o veículo, aviso de mudanças repentina de faixa, alerta de trafego traseiro – que avisa ao motorista sobre o surgimento de obstáculos como pessoas ou veículos cruzando a traseira do carro, e o conhecido Adaptive Cruise Control – um piloto automático inteligente que mantém o carro há uma velocidade pré programada, mantendo uma distância segura do veículo que trafega a frente.

chevrolet tahoe e suburban 2015 my link

Ainda falando em segurança os novos Tahoe e Suburban, inauguram sistemas de segurança inéditos, como bancos que alertam ao motorista sobre risco de possíveis acidentes, por exemplo: se surge um risco de colisão na esquerda do veículo o banco vibra no lado esquerdo. Há ainda um exclusivo airbag central, isso mesmo um airbag que infla no meio do veículo, entre os bancos protegendo os ocupantes em caso de impactos laterais.

chevrolet tahoe 2015

A Chevrolet manteve o EcoTec3, um moderno bloco que passou a equipar os dois modelos no ano passado, trata-se de um 5.3 V8 a gasolina, com injeção direta de combustível, este motor desenvolve 320 hp, e 45.4 kgfm de torque, que permite ao modelo puxar até 3.67 toneladas de carga. Este motor conta com o sistema Active Fuel Management, que desliga até 4 dos 8 cilindros do motor quando não é exigida tanta força, a caixa de câmbio é a Hydra-Matic 6L80, automática de seis velocidades, com modos como: O TAPshit, que permite trocas de forma manual sequencial, o Tow/Hau, modo para ser usado quando puxar trailers e o Auto Grade Braking, uma espécie de freio motor, similar ao usado em caminhões, que melhora a eficiência das frenagens.

Os modelos são produzidos na fábrica de Arlignton, Texas, e a previsão é de que tanto o Suburban, quanto a Tahoe 2015, cheguem as revendas no primeiro quarto de 2014, já como modelos 2015.
Não há previsão de vendas do Tahoe ou da Suburban no Brasil.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *