Chevrolet Camaro 2014 é revelado nos EUA

novo chevrolet camaro 2013

A Chevrolet acaba de apresentar no Salão de Nova York, a versão 2014 do seu modelo mais desejado e famoso, o Camaro, bólido que passou por uma atualização visual e ganhou uma versão ainda arrebatadora destinada as pistas de corrida.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet camaro 2014/novo camaro

A geração atual do Camaro foi lançada em 2009, e agora 4 anos depois o modelo passa pelo seu primeiro facelift, o muscle car americano ganhou um novo design na dianteira, a grade ficou mais fina, assim como os faróis que foram redesenhados, ficando mais estreitos e compridos, o para-choque dianteiro também foi mexido, teve suas tomadas de ar alargadas, já na trseira o Camaro 2014 abadona o clássico estilo das 4 lanternas quadradas, inspirado na primeira geração do Camaro, para ganhar um conjunto em peça única, de visual mais moderno e limpo, porém de que deve dividir opiniões dos mais tradicionais.

Além disso o canhão sobre rodas, da GM ganhou uma nova versão chamada de Z28, ela resgata o nome e o visual da lendária versão do Camaro lançada em 1967. Assim como o modelo original da década de 60, o Z28 é preparado para arrepiar nas pistas de corrida. Ele traz um acerto mais esportivo do que o modelo de rua, diversas partes em fibra de carbono, como aerofólio, saias laterais e spoiler dianteiro e para-choque traseiro com difusor, rodas em alumínio forjado com desenho exclusivo calçadas por pneus de corrida e, é 45 kg mais leve.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet camaro 2014

Para conseguir isso o Z28 perdeu alguns equipamentos de conforto como ar condicionado e o bancos foram substituídos por assentos esportivos. Seu motor é inédito, um bloco V8 7.0L (LS7) com mais de 500 CV e um torque de 47 kgmf e que estará disponível apenas com câmbio manual. Um detalhe e que esse bloco será montado a mão na fábrica da GM.

novo chevrolet camaro interior

Embora não seja o mais forte, o Z28 promete ser o Camaro mais rápido da história. Na pista de teste da Chevrolet, o Z28 foi 3 segundos mais rápido do que o Camaro ZL1, a versão de rua mais venenosa do Camaro que conta com um bloco de 580 CV.

chevrolet camaro 2014 interior

Uma boa notícia para quem se interessar pelo Z28 e que ele também está homologado para rodar nas ruas.

Por enquanto a Chevrolet ainda não revelou se alguma novidade para nos motores das demais versões e nem imagens do interior das demais versões. Mas ao julgarmos as fotos do Z28 o painel e interior permaneceram o mesmo.

novo camaro

A apresentação oficial do modelo ocorre nas próxima horas em Nova York. Provavelmente a versão reestilizado deve ser lançado no Brasil até o final desse ano.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *