Chevrolet Camaro Copo 2012 – Versão Drag terá 69 exemplares produzidos em série

camaro copo

A Chevrolet apresentou nos EUA, a versão de produção do  Camaro Copo, variante do muscler car criada especialmente para disputar corridas de arrancadas, ela terá uma produção limitada a apenas 69 exemplares.

Continua logo após a publicidade...

camaro copo

Mostrado no fim do ano passado no SEMA Show em Las Vegas, este Camaro foi totalmente preparado para as competições da NHRA (a associação americana de Drag Racer). Visualmente chama a atenção o capô ao estilo dos carros drags, com um calombo ao centro para acomodar o supercharged. Outro destaque são as rodas e pneus também próprio para arrancadas.

camaro copo motor - engine supercharged

Serão oferecidas duas opções de motores para o Camaro Copo, um 7.0L V8 e um 5.3 L V8, este último disponível com duas opções de supercharged, um com 2.9 litros e outro com 4.0 litros. As potências destes motores não foram reveladas, mas tudo indica que fique na casa do 600 cv a 700 cv. O câmbio é automático porém desenvolvido especialmente para arrancadas.

Continua logo após a publicidade...

camaro copo 2013

Já no interior a maioria dos itens de conforto como ar condicionado e o radio foram retirados para reduzir o peso. Outra novidade são as barras de aço tubular que formam um cela de sobrevivência para o piloto em caso de acidente. Foram instalados ainda novos mostradores e dispositivos eletrônicos próprios para arrancada, e note o câmbio automático sequencial de competição.

O número de exemplares produzidos é uma homenagem ao primeiro Camaro Copo, lançado em 69. A previsão da GM é que as vendas comece no próximo trimestre, na versão mais básica ele custará cerca de 89,000 dólares, algo próximo de R$ 156,000.

camaro copo

Por se trata de um carro de competição o Copo não pode ser homologado para andar nas ruas.

camaro copo

Confira no vídeo abaixo o Camaro Copo em ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *