Chevrolet Camaro Nascar 2013

chevrolet camaro nascar

Em 2013, o Camaro será o representante da Chevrolet na Nascar. Apresentado nesta quinta (26 de julho), o Chevrolet Camaro Nascar, irá disputar a próxima temporada da Nascar Natiowide Series, a segunda divisão mais importante da categoria.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet camaro nascar

Porém as semelhanças entre o Camaro da Nascar e modelo de rua ficam apenas no visual, o bólido é completamente diferente. Ao invés de um V8 de 406 CV, ele conta com um tradicional oito cilindros de mais de 700 cavalos, que trabalha em conjunto com um câmbio manual em “H” de quatro velocidades. Com toda essa cavalaria, o carro é capaz de passar facilmente dos 300 quilômetros por hora em um oval.

Feitas de materiais leve, sua carroceria conta com uma série de aparatos de segurança, as portas por exemplo conta com uma proteção de aço e Kevlar, material que devido a sua resistência é usada em coletes a prova de balas e em naves espaciais.  Já o interior espartano conta com várias barras de aço tubular que em caso de acidente, atuam como uma cela de sobrevivência para o piloto.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet camaro nascar

Criada pela divisão de carros de corrida da Chevrolet, o Camaro Nascar, terá a missão de manter o domínio da Chevy na Nascar Nationwide, a marca foi a campeã em 2011 e, é a atual líder do campeonato. Nas pistas o Camaro terá como rivais os seus velhos inimigos da pistas, Ford Mustang e Dodge Challenger, além do sedan Toyota Camry.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *