Chevrolet convoca recall do Sonic por falta de pastilhas de freios

chevrolet sonic 2012

Um motivo bastante bizarro é a causa do primeiro recall do Chevrolet Sonic, o modelo que começou a ser vendido nos EUA há poucos meses, está sendo alvo de um polemico recall, por algumas unidades do carro estarem sem as pastilhas de freio nas rodas dianteiras.

Continua logo após a publicidade...

Segundo a GM 4.296 unidades do Sonic estão nesta convocação, elas foram montadas durante os dias 2 de junho a 21 de novembro, na fábrica da marca em Michigan nos EUA. Porém a montadora americana afirma que apenas 30 unidades apresentam o problema.

A versão oficial da GM é de que as pastilhas de freios das rodas dianteiras do modelo caíram dos sistema de freios ainda desmontado, durante o transporte da fabricante Delphi Automotive na Coreia até a fábrica da GM, em Orion Township, Michigan.

O instituto NHTSA, principal órgão que rege o transito e transporte viário nos EUA, diz que o problema acabou sendo constatado quando uma unidade do Sonic foi levada a concessionária por apresentar ruídos nas rodas dianteiras.

Continua logo após a publicidade...

A GM informa que este problema não impede que o carro freie, mas  afeta o poder de frenagem do veículo, podendo causar acidentes.

O Chevrolet Aveo chega agora em 2012 no Brasil nas versões hatch e sedan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *