Chevrolet Corvette 1963 modificado conta com 1000 hp !!!

chevrolet corvette coupe 1963 custom v7 prototype

O Chevrolet Corvette é sem dúvida um dos carros mais amados no mundo dos esportivos, o modelo norte americano lançado na década de 1950 construiu uma longa história, e é idolatrado ao redor do mundo. Porém aqui temos um Corvette bastante fora do comum, trata-se de um modelo C2 Coupe de 1963 totalmente customizado dotado de um motor central LS turbocharged, com uma inusitada cavalaria.

Continua logo após a publicidade...


chevrolet corvette coupe 1963 custon v7 prototype

Este monstruoso motor é bastante moderno, traz o que existe de mais avançado em tecnologia na atualidade, ele foi totalmente retrabalhado, o resultado são 1000 hp de potência e 124 kgfm de torque. Traduzindo isto segundo os construtores do carro, é uma aceleração de 0 a 60 mph (96 km/h) em menos de 3 segundos.

1963 chevrolet corvette coupe v7 prototype interior

Continua logo após a publicidade...

Além desta usina de força o Corvette V7 Prototype, conta com sua mecânica refeita, a suspensão é da Penske Racing, o sistema de freios são da marca Baer, e foram massivamente retrabalhados para se adequar a esta nova performance do carro. As rodas são da HRE, calçadas por pneus da Michellin.

Um detalhe bastante curioso é que o enorme motorzão cromado (foto abaixo), fica exposto na janela traseira, um show aparte.

chevrolet corvette coupe 1963 v7 prototype motor ls engine 1000 hp

O interior também foi todo customizado, há vários mostradores modernos, são nada menos que sete, desde conta-giros, até pressão do turbo, os bancos são similares ao de carros de competição com cintos de seis pontos. Há até mesmo paddles-shift atrás do volante para fazer as trocas de marchas, e por falar em marchas não temos informações do câmbio que o modelo usa, tudo indica que ele traz uma caixa manual de 6 marchas.

chevrolet corvette 1963

Este exemplar do Corvette V7 Prototype de 1963 vai a leilão no dia 5 de abril, pela Barrett-Jackson em Palm Beach na Flórida, o preço ainda não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *