Chevrolet Corvette 427 Convertible – Traz motor de 505 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3.8s

corvette 427 convertible

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Os milhares de fãs do Corvette, ganharam hoje um belo presente. A Chevrolet apresentou o Corvette conversível mais rápido da história, chamado de 427 Convertible, a nova versão pode atingir os 305 km/h e leva apenas 3.8 segundos para acelerar de 0 a 96 km/h. Esta edição especial deve marcar o fim da atual geração do Corvette C6.

corvette 427 convertibleClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Sob o capô, o Vette 427 Convertible Collector Edition traz um motor 7 Litros LS7 que entrega 505 CV de potência e 47 kgfm de torque. O nome da nova versão é uma referência ao número de polegadas cúbicas do motor 427, que é o mesmo utilizado no Corvette Z06 e na versão de GT1 do superesportivo, ou seja é um motor de respeito.

Continua logo após a publicidade...

Outro destaque é o peso do Corvette 427 Convertible, ele é bem mais leve do que outros supercarros conversíveis. Pesando apenas 1.522 quilos, só para efeito de comparação ele é 138 quilos mais leve do que o recém lançado Mercedes SLS AMG Roadster, e pesa 118 kg a menos do que o Audi R8 Spyder.

60th Anniversary Package

A Chevrolet também lançou nesta quinta feira (12 de janeiro), o pacote esportivo 60th Anniversary Package, que está disponível para todas as versões do superesportivo. Com esse segundo kit a Chevrolet consegui a proeza de deixar o design do Corvette ainda mais belo e impactante. Entre os diferenciais estão a pintura especial com faixas decorativas chamada de Arctic White, um spoiler em fibra de carbono semelhante ao usado na versão ZR1 (versão top de linha do Corvette) e interior com detalhes exclusivos exclusivos revestidos em couro.

 

interior corvette 427 convertible

O desenho discreto do painel e as saídas de ar antiguadas são  um dos pouco itens que denunciam a idade do Corvette C6, que foi lançado em 2005.

De acordo com a Chevrolet ambos os pacote começam a ser vendido no começo do segundo semestre. Os clientes que dispõem de um bolso fundo e que não querem esperar seis meses pelo modelo, podem participar do Barrett Jackson, um leilão de carros de colecionares onde a GM irá leiloar o primeiro exemplar do Corvette 427 Convertible Collector. O dinheiro arrecado com a venda será revertido para a caridade.

corvette 427 convertible

Novo Corvette em 2013

O 427 Covertible Collector é provavelmente uma das últimas edições especiais da atual geração do Corvette, chamada de C6 ela sai  de linha ainda neste ano para dar lugar a nova geração que chega as ruas em 2013, ano em que o lendário esportivo americano completa 60 anos no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *