Chevrolet Corvette Daytona Racecar

chevrolet corvette daytona racecar

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Chevrolet mostrou hoje (16 de novembro) o Corvette Daytona Racecar, o carro de corrida será o representante da marca na tradicional 24 Horas de Daytona, prova que acontece no fim de janeiro, ele também irá disputar a Rolex Sport Car Series, um dos principais campeonatos de carros de turismo nos EUA e que em 2012 irá completar 50 anos.

chevrolet corvette dr

Por enquanto quatro equipes já estão confirmadas para correr com o Corvette DP na GRAND AM. O modelo é fruto de uma parceria entre a Chevrolet e a Pratt Miller, empresa que há um bom tempo é responsável por criar os carros de turismo da Chevrolet. A Pratt Miller foi a responsável por criar o Corvette C6-R , com ele a Chevy faturou as 24 Horas de Le Mans deste ano na categoria GT3. Também estão envolvido no projeto da marca na Grand AM, as empresas de chassis, Riley, Coyote e Dallara.

Continua logo após a publicidade...

Como você pode ver do Corvette das ruas, esta versão de competição não traz muita coisa, tudo desde o chassi, carroceria e parte mecânica foram refeitos para ficar de acordo com as regras da categoria da Grand AM Rolex Sport Car Series. O modelo irá competir na categoria principal da Grand AM, com os chamados DP (Daytona Protótipos).

chevrolet corvette dr

O primeiro teste do Corvette DP (Daytona Protótipo) na pista acontece amanhã no circuito de Daytona, onde o protótipo irá dar algumas voltas. Daqui a 73 dias, o modelo pretende repetir o feito do Corvette C-5R que em 2001 venceu as 24 Horas de Daytona.

corvette daytona

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *