Chevrolet Cruze ganhará novas versões: esportiva “RS” e econômica “Eco”

chevrolet cruze rs

Chevrolet Cruze RS

Continua logo após a publicidade...

A Chevrolet irá lançar no Salão de NY (evento que começa na próxima quarta feira), duas novas versões para o sedan Cruze, denominadas de RS e Eco, elas completarão a gama do modelo, que atualmente é oferecido nas opções LT e LTZ.

chevrolet cruze rs

Já na parte mêcanica o Cruze RS não traz alterações.

Continua logo após a publicidade...

O RS Package (foto acima), é um kit com visual esportivo traz novos para choques, dianteiro e traseiro com pequenos detalhes cromados, além de novas rodas de liga leve e pneus esportivos. Por dentro o diferencial é o acabamento em alumínio escovado.

O Salão de NY, também servirá de palco para o lançamento do Chevrolet Cruze Eco, o modelo que deve chegar as lojas somente no final de 2010. Como o próprio o nome diz, terá como grande atrativo o seu consumo, de acordo com a GM o carro faz 40 milhas por galão, cerca de 17 km/l na estrada.

chevrolet cruze eco

Chevrolet Cruze Eco

O Cruze Eco é impulsionado por um motor 1.4 L Ecotec de quatro cilindros  que desenvolve 138 CV de potência graças ao turbocharged, a transmissão é manual de seis velocidades Não foram revelados informações sobre o desempenho do sedan, mas segundo extimativas da própria Chevrolet ele faz de 0 a 96km/h em cerca de 10 segundos.

chevrolet cruze eco 2011

Para melhorar o consumo de combustível, o Cruze Eco, é equipado com pneus de -ultra-baixa resitência de rolagem da marca Goodyear aro 17, suspensão rebaixada e novas entradas de ar, menores para diminuir a resistência aerodinâmica.

Atualmente o Cruze é vendido em três continentes, América, Asia e Europa. O carro foi lançando primeiramente na Europa e em países emergentes como o Chile e México, somente no fim do ano passado no Salão de Los Angeles é que ele foi lançado no mercado americano. Além do motor 1.4 L Ecotec turbo que equipa as versões LT e LTZ, o carro terá uma outra opção de motorização, um propulsor 1.8 aspirado com 136 cavalos que irá equipar a versões LS.

O Cruze será fabricado no Brasil em 2011, ele terá a missão de substituir o Chevrolet Vectra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *