Chevrolet entrega o primeiro exemplar do Corvette Stingray – Milionário pagou mais de $ 1 milhão pelo exemplar 0001

corvette stingray 2014

Hoje deve ser um dia bem especial para o sortudo Rick Hendrick, o dono de uma das equipes tops da Nascar, a Hendrick Motorsport, é a única pessoa do mundo com o novo Corvette Stingray 2014 na garagem. O modelo 0001 foi entregue nessa terça-feira 24 de setembro pela Chevrolet. Por toda essa exclusividade Hendrick pagou a bagatela de 1.1 milhão de dólares (cerca de R$ 2.4 milhões de reais), pelo carro que foi comprado durante um leilão realizado em janeiro.

Continua logo após a publicidade...

corvette stingray 2014

O valor é quase 20 vezes a mais, do preço esperado para a nova geração do esportivo quando chegar as lojas custando algo próximo dos $59,000. Porém toda essa dinheirama terá um bom destino, o dinheiro será destinado a Faculdade de Estudos Criativos, instituição de ensino superior com um programa específico voltado para o design automotivo.

O exemplar 0001 é um modelo de produção convencional, na cor vermelha. Forte candidato a faturar o posto de melhor superesportivo americano de todos os tempos, o Novo Corvette traz por enquanto apenas a opção do bloco V8 6.2 litros de 466 CV com 61 kgfm e decola de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Já a velocidade final fica acima dos 300 quilômetros por hora. O câmbio é automático de seis velocidades, com paddle shift, borboletas atrás do volante.

Continua logo após a publicidade...

corvette stingray 2014

Na nova geração o Corvette foi totalmente reestilizado e impressiona acima de tudo pelo belíssimo design, que tem um jeitão meio italiano

Certamente o dinheiro pago pelo Corvette não fazer muita falta para Rick Hendrick, o multimilionários é dono de uma coleção com mais de 150 carros clássicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *