Chevrolet Impala 2014 – Nova geração do famoso sedan americano é mostrada no Salão de NY

chevrolet impala 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Chevrolet revelou hoje (4 de abril) um dos lançamentos mais aguardados do Salão de NY, a nova geração do sedan Impala. Totalmente renovado, o modelo chama a atenção pelo seu visual imponente e moderno, porém apesar de ter sido apresentado agora ele chegará as lojas dos EUA apenas em 2013.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet impala

Essa é a décima geração do Impala, o sedan foi lançado em 1958, e sua última modificação havia sido feita em 2007. Agora o modelo tradicional passou por uma verdadeira revolução. O estilo arrojado e elegante é de longe o principal atrativo deste novo modelo que chegará as ruas como modelo 2014. Na dianteira se destaca a grade frontal cromada que será padrão nos lançamentos futuros da Chevrolet.  As laterais contam com vincos que dão robustez ao visual do sedan, o teto baixo e curvo, assim como a traseira curta, faz com que o Impala pareça um coupé, destaque ainda para os vários itens cromados que dão um ar de sofisticação ao carro.

As medidas do Impala impões respeito, esta nova geração cresceu em muito mede 5.115 mm de comprimento, por 1.854 mm de largura e 1.496 mm de altura, o entre eixos tem largos 2.83 metros um dos maiores da categoria.

Continua logo após a publicidade...

interior novo chevrolet impala

O interior também foi completamente renovado. Além de ter ganhado um acabamento mais sofisticado e rico detalhes, a cabine traz formas diferenciadas que parecem terem sido inspiradas no antigo Impala da década de 1970, há muito cromados e couro, o Impala 2013 2014 agregará uma série de novos equipamento, o destaque fica para a central multimídia com tela LCD sensível ao toque no painel, que integra sistema de navegação, áudio e Bluetooth, internet e principais funções do carro.

interior chevrolet impala 2014

So o capô o novo Impala poderá ter três opções de motores, a versão mais básica contará com um bloco 2.4 L quatro cilindros de 182 CV. Já a versão intermediária será impulsionada por um bloco 2.5 litros, capaz de entregar 197 cavalos enquanto que a top de linha trará um 3.6L V6 que desenvolve 307 CV de potência.

novo chevrolet impala

Com o novo Impala a Chevrolet quer finalmente conseguir fazer frente as suas rivais nos segmentos dos sedan de grande porte nos EUA. Devido ao seu design conservador e um tanto sem graça, o modelo atual nunca foi capaz de fazer frente aos rivais, como Toyota Camry, Honda Accord modelos que há décadas estão entre os sedans mais vendidos dos EUA, há ainda modelos como Ford Fusion e Hyundai Sonata.

chevrolet impala 2006

Acima a atual geração do Chevrolet Impala, ela é a mesma desde 2007, note que o choque entre as duas gerações será grande

Porém pelo menos por enquanto Toyota e Honda podem ficar tranquilas, a novo Impala ainda irá demorar para chegar às ruas, o lançamento está previsto apenas para os primeiros meses de 2013 e o modelo será vendido já como modelo 2014.

2 Comments

  • Luan gustavo disse:

    Nunca vi um sedã tão lido, tanto por fora, quanto por dentro, alem o hyundai SONATA.

  • Jonas disse:

    Bem que a GM poderia trazer o novo Impala pro Brasil e aposentar o Omega já que vende pouco e ja esta muito tempo no mercado esse Impala concerteza venderia bem mais que o Omega mesmo sendo mais caro ja que se trata do Chevrolet Impala um dos carros mais famosos nos EUA e essa nova geração concerteza sera um choque para o antigo Impala e seria pro Omega também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *