Chevrolet lança Camaro 1LE com ajustes mecânicos vindo das pistas

chevrolet camaro 1le

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Chevrolet está lançando um kit de performance para o Camaro, batizado de 1LE, este pacote de alterações, traz suspensão reajustada, pneus mais largos ideais para altas velocidades, além de várias outras leves modificações mecânicas. Confira.

chevrolet camaro 1le

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O kit 1LE será oferecido para o Camaro SS, com transmissão manual. O kit 1LE será oferecido em duas versões 1SS e 2SS, ambos os modelos serão oferecidos com uma exclusiva transmissão Tremec TR6060-MM6 manual de seis marchas. Esta transmissão tem uma relação alterada ,se aproximando bastante da usada nas pistas de corrida, com relações mais curtas.

chevrolet camaro 1le

Outras novidades deste kit 1Le são: uma nova barra estabilizadora solida de 27mmm na dianteira e 28mm na dianteira, que melhoram o controle do carro. Eixo traseiro reforçado para lidar com condições mais extremas de tração, além de melhorias no sistema de direção.

Bomba de combustível de alta capacidade, e coletores de combustível adicionais também foram instalados, visando melhorar a entrega de combustível, e curvas de alta velocidade.

chevrolet camaro 1le 2013

Por fim os pneus são 285/35ZR20 Goodyear Eagle Supercar G:2, ideais para carros de alta performance, estes pneus permitem ao Camaro encarar curvas em velocidades mais elevadas, é o mesmo pneus usado no recém lançado Camaro ZL1 que conta com 565 cv.

chevrolet camaro 1le 2013

Visualmente o Camaro 1Le conta com capô em preto fosco, spoiler dianteiro e spoiler traseiro, que melhoram a aerodinâmica, além de belas e exclusivas rodas aro 20 em alumínio, na cor preto brilhante.

chevrolet camaro 1le 2013 interior

O interior também traz novidades como volante com base reta, desenhado para as pistas de corrida, revestido em microfibra, nova alavanca de câmbio mais curta e com revestimento inédito.

chevrolet camaro 1le 2013

O motor não sofreu alterações, o Camaro SS 1LE conta com um 6.2 V8 de 420 cv. O preço do kit não foi revelado, porém segundo a Chevrolet o Camaro SS 1LE sairá por menos de US$ 40.000.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *