chevrolet malibu 2016

Chevrolet Malibu 2016 traz tudo novo de novo

chevrolet malibu 2016

Enquanto no Brasil a Chevrolet deixou de vender o Malibu em 2012, lá fora o carro já vai para sua terceira renovação. Tentando apagar o fracasso em vendas da geração passada lançada em 2012, a montadora americana decidiu fazer um Malibu totalmente novo, pouco menos de três anos após ter sido lançado. Tudo literalmente é novo, o carro ficou 5.8 cm mais longo e passou por uma dieta perdendo 136 kg, adotou um desenho mais esportivo e fluído com uma aparência de coupé de 4portas.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet malibu 2013

Chevrolet Malibu 2013

A geração que não deu certo…

Em setembro de 2011 a Chevrolet mostrava a nova geração do Malibu, que chegou as lojas na metade de 2012, esperando continuar o sucesso conseguido pelo modelo anterior (que chegou a ser vendido no Brasil), porém principalmente o design deste novo carro não agradou, e já no ano seguinte 2013 a Chevrolet tratou de fazer uma reestilização no Malibu que chegou já como modelo 2014 (foto abaixo), porém não teve jeito as vendas continuaram em forte queda, por isso a GM decidiu matar a geração atual com pouco mais de 2 anos de vida e se dedicar em construir um carro inteiramente novo.

Continua logo após a publicidade...
chevrolet malibu 2014

Chevrolet Malibu 2014

chevrolet malibu 2016

Design…

O fracasso da geração passada, fez a GM apostar alto neste novo Malibu 2016, ao começar pelo desenho, o modelo inaugura um novo e promissor estilo, com uma aparência bastante moderna e esportiva,  bem mais resolvida do que o da geração anterior. O carro ficou também mais encorpado com vincos mais evidentes nas laterais, o teto ficou mais baixo e curvo, a coluna traseira foi estendida ficou mais curva e o porta malas mais curto, seguindo o estilo “fastback”, já na traseira as lanternas lembram os modelos da Kia, ou da Audi, porém são bonitas (foto abaixo). No geral o Chevrolet Malibu deixou de ser um sedan para tomar a forma de um coupé com 4 portas.

novo chevrolet malibu 2016

Dimensões…

Não foi apenas a carroceria que mudou, este novo Malibu 2016 no geral cresceu em 5.8 cm, porém o aumento maior foi na distância entre os eixos, que aumentou nada menos do que 10.1 cm, o que refletiu no interior do modelo que ficou mais espaçoso, porém o mais interessante, é que apesar de ter ficado maior, graças ao uso de novos materiais mais leves, houve uma redução de 136 kg no peso do carro, em relação ao modelo antigo.

novo chevrolet malibu

Motor…

Em termos de motorização, também há grandes inovações, ao começar pela estreia do inédito motor 1.5, Ecotec Turbocharged, de 160 cv de potência e 25 kgfm de torque, que equipará a versão de entrada.l Você deve estar se questionando: Colocaram motor 1.5 em um sedan de luxo?, pois bem isso é verdade, isso é em função da economia de combustível, de acordo com a Chevrolet, o Malibu 1.5 Ecotec fará 11.5 km/l na cidade e 15.8 km/l na estrada.

chevrolet malibu 2016

Outra opção de motor será o 2.0, quatro cilindros, com 250 cv de potência e 35 kgfm de torque máximo, apesar de ser mais potente, este motor também será econômico, fazendo 9.4 km/l na cidade e 13.7 km/l na estrada.

A versão de entrada com motor 1.5, virá com transmissão automática de seis velocidades, enquanto a versão top com motor 2.0 estreará uma moderna caixa automática de oito velocidades. Ambas as versões contam com tração dianteira.

chevrolet malibu 2016

Versão híbrida…

Assim como na geração passada o Malibu contará com uma versão híbrida, ou seja, um motor a gasolina e junto com um elétrico, no caso será um bloco 1.8 a gasolina, que trabalhará em conjunto com dois pequenos motores elétricos, totalizando uma potência combinada de 182 cavalos. Esta versão híbrida do Malibu 2016 poderá fazer até 19.2 km/l de consumo médio, poderá rodar apenas com o motor elétrico em velocidades de ate 88 km/l por uma determinada distancia.

chevrolet malibu 2016 interior

Interior…

O interior  do Malibu 2016 ficou muito bonito, o painel ganhou linhas modernas e diferentes, a cabine traz diferentes texturas de couro, além de apliques em madeira e alumínio, sem dúvidas o salto de qualidade interna entre a geração passada lançada em 2013 e esta de 2015 foi grande e positivo.

novo chevrolet malibu 2016 interior

Outro ponto que merece ser citado é com relação a tecnologia embarcada, o Malibu ficou muito mais tecnológico, o painel traz mostradores amplos com uma tela configurável ao centro que exibe funções do computador de bordo, o carro virá com uma central multi-mídia com tela de 7 ou 8 polegadas touch, entre as novidades há duas entradas USB para o banco traseiro, tomada de 110 volts, além de sistema de carregamento de celular via wireless, bancos com sistema de ventilação e sistema de segurança que monitora as crianças a bordo do carro.

chevrolet malibu 2016 traseira

Na parte da segurança ativa, o carro virá com uma série de sistemas, como 10 airbags de série, câmera traseira também de série, como opcional dependendo da versão o novo Malibu trará itens como alerta frontal de pedestres, que pode frear o veículo automaticamente, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, alerta de mudanças de faixa, monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro, alerta de colisão frontal e traseiro, piloto automático inteligente com freio automático, Automatic Parking Assist entre outros itens.

Nas lojas em ....

A partir do último quarto de 2015, este novo Malibu chegará as lojas dos EUA, ele será oferecido em 5 versões: L, LS, LT, Premier e Hybrid.

One Comment

  • Paulo disse:

    Novo??? Porque não colocaram a logo da Ford? Falta de criatividade, pegaram o desenho do Fusion e deram uma repaginada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *