chevrolet silverado heavy duty 2020

Chevrolet mostra a nova Silverado HD 2020 com visual intimidador e novos motores V8

A Chevrolet está investindo na linha Silverado nos EUA, em menos de 18 meses este é o terceiro modelo totalmente novo da picape que é apresentado, agora a Silverado terá diferentes variantes e cada uma delas com visual e características próprias. Como é o caso da nova Silverado HD, o modelo impressiona pelo visual parrudo e intimidador, além de alta capacidade de carga e motor diesel V8 com câmbio de 10 marchas.

 

chevrolet silverado hd 2020

Clique na imagem para ampliar

Em comparação com as demais versões da Silverado, a nova versão HD traz praticamente tudo novo, de acordo com a Chevrolet apenas o teto é compartilhado com as demais versões, todo o resto foi projetado especialmente para a nova Silverado HD 2020.

chevrolet silverado hd 2020

Clique na imagem para ampliar

Na dianteira o que chama atenção é o estilo bastante futurista e intimidador, o modelo Heavy Duty (Trabalho Pesado), mais parece um caminhão, o conjunto com quatro faróis, uma das marcas registrada da Silverado ainda estão lá, porém ficaram maiores e agora são seis faróis, inclusive faróis diurnos de LED. A grade frontal é a maior já feita para a picape, e há uma lâmina cromada que corta a dianteira do carro, com a inscrição CHEVROLET, enquanto o capô ganhou formas mais musculosas e uma tomada de ar central. O acabamento da grade, para-choque e faróis irá variar de acordo com a versão.

chevrolet silverado hd 2020

Clique na imagem para ampliar

Nas laterais a nova Silverado HD 2020 apresenta caixas de rodas maiores e mais robustas, além de novos estribos, luzes no teto, e um curioso degrau nas laterais da caçamba, similar ao da Montana, para facilitar o acesso ao compartimento de carga.

Enquanto que na traseira as lanternas ganharam efeito 3D se projetando para fora da carroceria, e a tampa da caçamba ficou mais trabalhada, ganhou novos vincos e a inscrição CHEVROLET estampada em alto relevo na própria tampa, outra solução interessante é o para-choque traseiro, que agora está parcialmente embutido na carroceria e traz dois encaixes para os pés nas laterais, para facilitar o acesso a caçamba.

chevrolet silverado hd 2020

Clique na imagem para ampliar

Em comparação com a geração anterior da Silverado HD, o espaço interno neste novo modelo foi ampliado, a versão crew cab – uma variante entre a cabine simples e a cabine dupla, ganhou um aumento de nada menos do que 7.6 cm para as penas no banco traseiro. Por enquanto a Chevrolet não divulgou todos os dados técnicos e medidas da nova Silverado HD.

Motores V8 diesel e a gasolina…

Na parte mecânica também há novidades, a Silverado HD 2020 terá duas opções de motores bem ao estilo dos “big block”, um V8 a gasolina com 6.0 litros, mais potente do que o anterior que tinha 360 cv, com injeção direta de combustível e câmbio automático de seis marchas, e um V8 diesel Duramax, ainda sem potência revelada, porém com torque de 125.8 kgfm e um novo câmbio automático da marca Allison, com 10 velocidades.

chevrolet silverado hd 2020

Clique na imagem para ampliar

Nova família Silverado…

Desde 2014 a Chevrolet dividiu a família Silverado em três versões: média, light-duty e a top heavy-duty, e esta estratégia parecer ter sido certeira, já que por 4 anos consecutivos a GM foi a marca que mais vendeu pick ups nos EUA, de 2014 até o primeiro quarto de 2018, foram mais de 600,000 picapes vendidas.

Na linha 2019 / 2020, a Silverado passa a adotar visual e características próprias para cada versão, esta é a segunda variante da Silverado 2019/2020 lançada, a primeira foi a Silverado 1500, apresentado no Salão Detroit no começo do ano.

A produção da nova Silverado HD 2020 começa em fevereiro, porém as vendas tem início apenas na metade do ano de 2019.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *