Chevrolet revela na Índia o sedan Essential e o Beat Activ, eles podem vir ao Brasil

chevrolet beat activ

chevrolet essentia

A Chevrolet está lançando na Índia a nova geração do compacto Spark, vendido por lá como Beat, o modelo surge inicialmente em uma versão aventureira e ainda conceitual chamada Beat Activ, além de uma inédita versão sedan, feita exclusivamente para aquele mercado, chamada de Essentia.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet beat activ

O Beat Activ…

O Chevrolet Beat nada mais é do que a versão indiana do novo Chevrolet Spark, já comercializado em alguns mercados, como na Coreia do Sul, Austrália e Estados Unidos, o modelo foi completamente reformulado, ganhou uma nova plataforma, ficou mais bonito e equipado.

chevrolet beat activ

Continua logo após a publicidade...

A versão conceitual mostrada na Índia, Beat Activ conta com visual mais elaborado, com uma inédita pegada off-road esportiva, trazendo para-choques com apliques em plástico sem pintura e detalhes na cor prata, faróis de neblina e faróis principais em LEDs, apliques em plástico nas laterais, estribos laterais, retrovisores com capa preta brilhante e repetidores de seta, além de rack no teto, pintura chamativa e exclusivas rodas de liga leve com acabamento diamantado.

chevrolet beat activ interior

Por dentro o Beat Activ conta com acabamento bastante trabalhado, a cabine possui três cores contrastante, contando por exemplo com apliques em plástico de alto brilho verde no painel, e preto no console central, além de bancos esportivos com forrações exclusivas em couro preto, destaque ainda para o novo sistema multi-mídia MyLink, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

chevrolet beat activ

chevrolet essentia

O sedan Chevrolet Essentia…

O Essentia, nada mais é do que uma inédita versão sedan do Spark, ou melhor do Beat, ele será por enquanto uma exclusividade para o mercado indiano, a dianteira conta com visual próprio com grade maior e para-choque de estilo próprio. Enquanto nas laterais o modelo traz janelas frontais grandes e janelas traseiras curtas e estreitas, além de vincos salientes nas laterais.

chevrolet essentia traseira

Já sua traseira pra poder ficar dentro das leis de incentivos de impostos da Índia – carros com até 4 metros tem incentivos fiscais por lá, é bastante curta, e deixa o modelo com comprimento menor do que 4 metros. Apesar deste tamanho compacto forçado, o desenho do Chevrolet Essentia agrada.

chevrolet essentia porta malas

chevrolet essentia interior

Do lado de dentro o painel traz o mesmo desenho do Beat / Spark, porém o acabamento é diferente, assim como pede o gosto do mercado indiano, o painel é revestido com couro marrom em sua parte superior, e feito de plástico cor creme na parte inferior, mesma tonalidade presente nos demais plásticos usados na cabine, inclusive nas portas, há ainda detalhes em alumínio, como nas maçanetas das portas, o que passa um pouco de sofisticação ao novo sedan compacto da Chevrolet.

chevrolet essentia interior banco traseiro

O Essentia em sua versão top LTZ, trará uma boa lista de equipamentos, como sistema multi-mídia MyLink com GPS, volante multi-funcional com detalhes em alumínio, além de câmera traseira, banco traseiro com descansa braço central e porta copo, além de freios ABS e airbag duplo.

chevrolet essentia interior

Apesar de estar sendo mostrado agora em fevereiro no Salão de Nova Deli 2016, na Índia, tanto o Beat, como o Essentia, só devem começar a serem produzidos por lá no começo de 2017. Ele terá motor 1.2 a gasolina ou 1.0 diesel, acoplado com câmbio manual de cinco marchas, ou automático tipo CVT.

chevrolet essentia

E ai vem ao Brasil?..

Há rumores que a Chevrolet poderia trazer o novo Spark / Beat para o Brasil para substituir o aposentado Celta, se isso ocorrer a sua versão sedan Essentia, também seria uma boa pedida para a montadora colocar no lugar do Chevrolet Classic.

chevrolet beat activ concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *