Chevrolet mostra nova Silverado 2016 nos EUA

chevrolet silerado 2016

chevrolet silverado 2016

A Chevrolet apresentou nesta sexta-feira (25 de setembro), nos Estados Unidos, mais precisamente na feira “State Fair of Texas”, em Dallas a linha 2016 da Silverado, a tradicional picape americana ganhou visual atualizado, que incorpora o novo padrão que será adotado por todas as picapes da Chevy, há também melhorias no interior com novos equipamentos e tecnologias, além da chegada de uma nova transmissão automática de oito marchas.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet silverado high country 2016

Visualmente a Silverado 2016 ganhou uma dianteira completamente nova, os tradicionais quatro faróis retangulares e a grade divida em duas partes, marcas registradas da pick up ainda estão lá, porém foram redesenhados, os faróis ganharam um visual mais moderno, além de uma nova disposição de luzes com LED  nos faróis principais e nas luzes de posição diurnas, a grade também foi redesenhada ganhou novas lâminas cromadas e acabamento variando de acordo com a versão, quando mais requintada a versão mais cromado há na grade, assim como o para-choque que ganhou um perfil mais musculoso, com apliques cromados e faróis de neblina também em LEDs, ainda na dianteira o capô ficou mais volumoso ganhou vincos mais salientes deixando a Silverado mais parruda.

chevrolet silverado high country 2016 lanterna

Continua logo após a publicidade...

Na traseira as mudanças na Silverado 2016 foram poucas, se resumem as novas lanternas com efeito 3D e iluminação por LED, além da tampa da caçamba que agora pode vir com travamento elétrico nas versões mais caras, assim como estribos laterais retrateis elétricos.

chevrolet silverado 2016

Por dentro a Silverado 2016 oferecerá mais conectividade para os passageiros, através do novo sistema multi-mídia MyLink que agora oferecerá suporte ao Apple CarPlay, que permite por exemplo projetar a tela do iPhone na tela do sistema multi-midia, dando a liberdade aos ocupantes de fazer e receber chamadas, receber mensagens, além de escutar musicas direto do aparelho ou pela internet, podendo comandar as funções através da tela ou por comandos de voz, o sistema multi-mídia ainda possui conexão OnStar, 4G LTE e WiFi.

chevrolet silverado 1500 2016

O sistema também oferecerá conexão com o Android Auto, para celulares com o sistema Android, a tela do sistema multi-mídia possui 7 polegadas, e também há a opção de sistema de recarregador de celulares via wireless nas versões mais caras.

chevrolet silverado 2016

Por fim também há atrações na parte da segurança, a nova Silverado 2016 trará a opção de recursos como alerta de colisão dianteira (Forward Collision Alert,), auxilio para manter o carro na faixa de rolagem (Lane Keep Assist) e farol alto com ajuste automático.

chevrolet silverado 2016

Na parte mecânica os motores continuarão os mesmos, ou seja, um 4.3 V6 de 285 cv de potência e 41.3 kgfm de torque, 5.3 V8 de 355 cv de força e 51.8 kgfm de torque e um potente 6.2 V8 que desenvolve 420 cv potência e 62.3 kgfm de torque. A novidade será a chegada de uma nova transmissão automática com nada menos do que 8 marchas, que estará disponível de série a partir da motorização intermediaria 5.3 V8.

chevrolet silverado 2016

Todos estes três motores, são movidos a gasolina, porém contam conta com a tecnologia EcoTec3, que foca na diminuição do consumo, possuem injeção direta de combustível, comando de válvula variável continuo, e sistema que desliga até 4 cilindros do motor na versão V8 (2 na versão V6) quando não é necessária tanta potência do motor, contribuindo para economizar combustível.

chevrolet silverado 2016

A Chevrolet fala que a versão intermediaria 5.3 V8 com 355 cv, tem o melhor consumo entre as pick ups V8, podendo fazer na estrada até 9.8 km/l.

Em termos de capacidade a versão top 6.2L V-8 com 420cv, pode puxar 5.400 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *