Chevrolet oficializa o totalmente novo Cruze 2016 – Confira em detalhes

novo cruze 2016

chevrolet cruze 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Chevrolet norte-americana, acaba de apresentar de forma oficial a nova geração do Cruze, o modelo que atualmente figura como o carro mais vendido da marca no mundo, foi completamente reconstruído, ficou mais bonito e futurista, incorporando um inédito padrão de estilo, além de ter ficado maior e mais leve, a Chevrolet também instalou novos equipamentos e tecnologias, como um diferente e econômico motor 1.4 turbo de 153 cv.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet cruze 2017Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Chevrolet Cruze 2016 apesar de estar sendo revelado nos EUA (onde ele chega primeiro, com previsão para o começo de 2016), será um carro global, com previsão de ser comercializado em mais de 40 países, e o Brasil está nesta lista, porém devemos receber a novidade apenas no final de 2016, ou começo de 2017.

Design…

A Chevrolet optou por redesenhar esta nova geração do Cruze a partir de uma tela em branco, tendo como base claro se fazer um carro bonito, porém também um veículo eficiente e aerodinâmico, para isso estas novas linhas foram submetidas a horas no túnel de vento, e o resultado segundo a própria GM é a menor resistência aerodinâmica da categoria, com CX (coeficiente aerodinâmico) de 0.29. Bem, e o que isso quer dizer ? Na pratica que o carro encontra menos resistência do ar para se mover, o que se reflete em um consumo de combustível reduzido, além de menor ruído e melhor dirigibilidade, a fabricante fala que este novo Cruze poderá fazer até 17 km/l rodando em estradas.

Continua logo após a publicidade...

Na dianteira ele ficou mais baixo, conta com faróis mais agressivos e dotados de LEDs diurnos, a grade liga os dois faróis, enquanto o para-choque possui uma enorme tomada de ar em forma de boca, já vista em outros modelos da Chevrolet.

novo chevrolet cruze 2016

Passando para as laterais, o novo Cruze 2016 ficou mais encorpado e musculoso, recebendo linhas de cintura mais elevadas, e vincos mais acentuados, principalmente na altura das maçanetas, o teto ficou mais baixo e curvo.

Enquanto a traseira está mais curta e fluída. O para-choque possui perfil esportivo e arrojado, assim como a tampa do porta malas, enquanto as lanternas ficam devendo um pouco mais de originalidade, apesar de se projetarem para fora da carroceria.

Medidas maiores…

Não foi apenas na aparência que o Cruze ficou mais encorpado, suas medidas realmente cresceram, somam 6.8 cm extras no comprimento, em contra partida a altura total foi reduzida em 2.5 cm em relação ao antigo Cruze. O para-brisa foi reposicionado, está mais à frente e inclinado, tudo para se valorizar o espaço interno, o entre eixos agora é de 2.70 metros, o que proporcionará mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. O mais interessante é que graças ao uso de novos materiais no chassi e carroceria, apesar do carro ter ficado maior, o seu peso foi reduzido em 113kg.

chevrolet cruze 2017 interior


Interior…

Assim como por fora, por dentro também tudo novo, o painel apresenta um visual mais limpo (não muito evoluído como o exterior), porém muito bem construído, com por exemplo couro e alumínio nos revestimentos, os mostradores do painel também são novos e contam com um pequeno display de alta resolução configurável entre os mostradores, outra novidade é o volante agora com mais botões e funções, e a alavanca de freio mão que deixa de existir neste novo Cruze 2016, que traz freio de estacionamento eletrônico acionado por botão.

chevrolet cruze 2016 interior painel

A lista de equipamentos é o que mais chama a atenção no interior do novo Cruze 2016, ao começar pelo novo sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de 7 ou 8 polegadas dependendo da versão, com conectividade com sistemas Android Auto, e Apple Carplay.

A lista de itens ainda oferece10 airbags, câmera traseira, bancos dianteiros e traseiro com sistema de aquecimento e resfriamento, volante revestido em couro, monitoramento da pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, sistema wireless para recarregar celular, Wi-Fi hotpot, sistema OnStar 4G, além de uma série de recursos de segurança como Side Blind Zone Alert (alerta dos pontos cegos ao redor do carro), Rear Cross-Traffic Alert (alerta de trafego na traseira), Lane Keep Assist (auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, que é capaz de fazer pequenas correções no volante e alertar o motorista) e Forward Collision Alert (alerta de colisões dianteira).

novo chevrolet cruze interior banco traseiro

Mecânica… Cruze 1.4 !

Outra grade novidade que merece ser comentada, estará sob o capô do novo Cruze 2016, pela primeira vez nos EUA, a Chevrolet comercializará um motor de baixa cilindrada turbo, no caso um interessante bloco 1.4, turbo a gasolina, com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 153 cv e 24.4 kgfm de torque (entre 2.000 a 4.000 rpm), vindo acoplado exclusivamente a uma transmissão automática de seis velocidades.

O grande trunfo deste motor pequeno será o baixo consumo de combustível, a Chevrolet promete que o Cruze 1.4 Turbo poderá fazer na estrada mais de 17 km/l, tendo autonomia para rodar por 853 km com um tanque de combustível, enquanto na cidade ele contará com a ajuda do sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, e volta a liga-lo de forma automática quando o motorista tira o pé do freio.

E não pense que este motor 1.4 Turbo ficará devendo quanto a performance, a Chevrolet afirma que o novo Cruze vai de 0 a 96 km/h em 8 segundos.

Mais tarde também o carro contara com versão diesel.

novo chevrolet cruze 2017

O novo Cruze 2016 contara com uma nova suspensão com barras de torção no eixo traseiro, e um ajuste que prioriza o conforto e dirigibilidade, a lista de novidades, ainda inclui uma nova caixa de direção com assistência elétrica, controles de tração e de estabilidade de série em todas as versões, e freios a discos nas quatro rodas. As rodas serão aro 15 ao 18 dependendo da versão.

E por falar em versão nos EUA, onde ele será montado na fábrica de Lordstown, Ohio, o novo Cruze contara com nada menos do que 5 versões: L, LS, LT, Premier e a com pacote visual esportivo RS.

novo chevrolet cruze 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *