Chevrolet Onix – Projeção da Quatro Rodas mostra mais um pouco do novo carro

chevrolet onix/chevrolet onix 2013

Projeção: Revista Quatro Rodas

Continua logo após a publicidade...

Por enquanto o visual do Chevrolet ainda não é um mistério, embora a Chevrolet tenha divulgado os primeiros teaser, as linhas finais do carro ainda são guardado as setes chaves pela marca. Porém por meio de projeções é possível ter um boa ideia de como será o arqui-rival do Gol. Uma das melhores feitas até agora foi produzida pela revista Quatro Rodas, o desenho definitivo do compacto da Chevrolet deve ser bem  próximo a esse.

Embora traga a  mesma identidade visual dos recentes lançamentos da Chevrolet como Agile, S10, Cobalt e Spin, o design do Onix deve ter bem mais personalidade do que outros modelos da Chevrolet, na dianteira se destaca a grade que foi suavizada e ficou menor em relação a modelos como o Agile e Spin. Já na lateral o destaque fica para os vincos salientes, similares ao dos Cobalt, eles devem passar uma aparência mais musculosa e robusta ao hatch, enquanto a traseira terá lanternas lembram um pouco as do VW Gol.

O sucessor do Corsa, estreia em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo, ele deve estar disponível com motores 1.0L e 1.4, já a transmissão poderá ser manual de cinco ou uma moderna caixa automática de seis velocidades.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet onix/chevrolet onix fotos

O Onix é considerado o lançamento mais  importante da Chevrolet nos últimos anos, com o novo modelo a marca espera nada menos do que desbancar o VW Gol do posto de mais vendido do Brasil. Além do veterano da VW, que há 25 anos é o carro mais vendido do país, o Onix também irá rivalizar  com outro campeões de venda, como o Fiat Palio, Ford Fiesta, Nissan March, além do também aguardado Hyundai HB20, que assim como o novo Chevrolet fará sua estreia no Salão de SP em outubro.

Por enquanto o preço do Onix ainda não foi anunciado, porém de acordo com a Revista Veja, que fez uma matéria sobre o modelo, o preço da versão com câmbio manual de cinco marchas deve ser de R$ 30.000. O Onix chega às ruas ainda em 2012, provavelmente em novembro.

4 Comments

  • nilson ferreira cama disse:

    o onix é muito bonito mais tomara que venha com o torque melhor é mais cv também.

  • nilson ferreira cama disse:

    o novo cobalt 1.8 deveria vim com o mesmo torque é cv do astra 2011 ficaria muito melhor com esse motor novo.

  • steven henrique neve disse:

    NÃO ME CONFORMO , PORQUE A STATION TAMBÉM NÃO VEM!!!

    • admin disse:

      Resposta Henrique neves

      Infelizmente o mercado de peruas stations wagons já não tem mais a mesma força no Brasil, como tinham antigamente, prova disto é que são raras as peruas no mercado brasileiro, atualmente nacionais só existem três Palio Weekend, VW SpaceFox e Peugeot 207 SW. Um dos motivos é que atualmente o publico prefere optar pelos SUVs compactos, como Ecosport, Duster.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *