Chevrolet revela o Novo Equinox 2016

chevrolet equinox 2016

novo chevrolet equinox 2016

O Chevy Equinox e tão conhecido no Brasil quanto na lua, pouca gente sabe que esse é um dos SUVs mais vendidos dos EUA, um fenômeno nas ruas americana. Pois bem o primo distante da Captiva (os dois SUVs são feitos sobre a mesma plataforma) acaba de ganhar uma nova geração – apresentada nessa quinta (12 de fevereiro) com estreia marcada para o Salão de Chicago na próxima semana o SUV traz um estilo mais agressivo – próximo dos últimos lançamentos da GM, além de interior mais refinado.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet equinox 2016

Em suma o visual do Equinox ficou mais atual e atraente, o carro que começa a ser vendido  na metade do ano, traz uma dianteira reformulada, com direito a uma nova grade, parecida como a do Novo Cruze e do Novo  Malibu. Destaque ainda para o belo faróis com LEDs. As rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas também são novas – assim como as lanternas e a tampa do porta-malas que ficaram mais robusta no novo modelo.

chevrolet equinox 2016

Continua logo após a publicidade...

chevrolet equinox 2016

No interior a qualidade dos materiais utilizados subiu de nível, há novo detalhes detalhes cromados e um novo tipo de couro foi  aplicado nos bancos. A eletrônica também ficou mais avançada no modelo 2016, com direito a uma nova central multimídia com tela LCD de 7 polegadas com comando de voz, câmera de ré e sistema de monitoramento dos pontos cegos, chamado de infotainment Color Touch.

chevrolet equinox 2016

Já o conjunto mecânico permanece o mesmo, a gama de motores, traz o 2.4L quatro cilindros com 182 CV de potência com 23.3 kgfm de torque ou um V6 3.6 L com potentes 301 CV, pra quem busca potencia em detrimento da economia de combustível.

O câmbio em ambas as versões é uma caixa automática de seis velocidades, enquanto a tração é 4×2 ou opcionalmente 4×4.

chevrolet equinox 2016

Bem que a Chevrolet poderia trazer o Equinox para o Brasil, ele seria um belo substituto para a Captiva que já está mais do que na hora de ser aposentada, ou receber novidades, além de uma opção maior e mais potente em relação ao Tracker.

chevrolet equinox 2016

Um comentario

  • Anronio Carlos Fadel disse:

    Que maravilha, realmente a Captiva está ultrapassada. Só espero que o Equinox que será vendido no Brasil, tenha os bancos dianteiros, ambos elétricos. Tenho um Cruze 2017, um excelente carro, só faço esse reparo o banco do carona, no caso minha esposa tbem deveria
    ser elétrico. Serei um dos primeiros a ir na concessionária para efetuar a troca pois sinto em razão de minha idade |(80) um Suv por ser
    mais alto e consequentemente mais fácil de embarcar e vice-versa. Antonio Carlos Fadel/Florianópolis.SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *