Chevrolet SS – Com motor V8 de 415 CV novo sedan da Chevrolet estreia nos EUA

chevrolet ss

A Chevrolet revelou hoje nos EUA o seu mais novo modelo o esportivo Chevy SS. Apesar do visual discreto, inspirados nos carros da GM na Austrália, o SS é um canhão feito para devorar o asfalto, alimentado por um poderoso V8 de 415 CV de potência, ele pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 5 segundos.

Continua logo após a publicidade...

novo chevrolet ss

O design do SS impõe respeito

O SS chega para ser o sedan top de linha da Chevrolet nos EUA, ele também irá representar a marca na NASCAR, a principal categoria do automobilismo americano.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet ss 2014

Tração Integral, câmbio automático de seis velocidades, motor 6.2L V8 de 415 CV e velocidade máxima de 250 km/h, esse é o currículo do Chevrolet SS

Pelo menos no design o Chevrolet é bem diferente dos seus rivais, enquanto modelos como Dodge Charger SRT8, Audi S6 e BMW M3, exalam agressividade em cada detalhes, o SS aposta em um estilo mais discreto e imponente, quase clássico. Na verdade o Chevy SS é uma versão americana do VF Commodore SSV, (o novo Omega australiano), que também foi revelado essa última semana. Visualmente os dois modelos são praticamente idênticos.

chevrolet ss 2014 traseira

O caçula da Chevrolet vem de série com rodas aro 20 equipadas com pastilhas de freios da italiana Brembo. Já por dentro o SS não fica devendo em nada para os rivais alemães, o acabamento é de altíssimo nível, contando com muito couro e detalhes cromados, o painel e console central trazem um desenho inédito, moderno e evolvente. Destaque também para o pacote de itens de série, que inclui o que há de mais moderno na Chevrolet, como a última geração da central multimidia MyLink, um sofisticado sistema de áudio Bose e equipamentos de segurança como o head-up Dysplay que projeta informações no retrovisores, sensores de aviso de mudança de faixa, e pontos cegos ao redor do carro, câmera de ré, sistema REAR PARK ASSIST, que praticamente estaciona o carro sozinho, há ainda um sistema de sensores que é capaz de frear o carro quando há o risco eminente de um a batida.

chevrolet ss 2014 interior

chevrolet ss eua interior

De acordo com a GM, as vendas do SS começam em meados do ano e o modelo deve ser exclusivo para a América do Norte.

Abaixo o SS, ao lado dos outros foguetes da Chevrolet

chevrolet ss 2013

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *