Chevrolet Suburban 75th Diamond Edition é apresentada no Salão de Chicago

chevrolet suburban 75th edition 2010

Edição especial comemora os 75 anos de um dos carros mais antigos da GM a Suburban

Continua logo após a publicidade...

Na indústria automotiva impera o darwinismo, aquela teoria da evolição na qual os seres mais fortes sobrevivem e os mais fracos são extintos, no mundo carro os modelos que vende mal em pouco tempo deixam de ser produzidos, já os que vende bem, continuam no mercado por dezenas de anos, um exemplo disto é a Chevrolet Suburban que em 2010 irá completar 75 anos de vida no mercado americano. Para comemorar o lançamento a GM apresentou nesta sexta-feira ao público do Salão de Chicago, uma edição especial da Suburban.

chevrolet suburban 1935

Desde que começou a ser fabricada em 1935, a produção da Chevrolet Suburban nunca foi interropida

Continua logo após a publicidade...

Batizado de Suburban 75th Edition, a série terá produção limitada a somente 2,570 unidades e é baseada na Chevrolet Suburban LTZ. Como diferenciais o SUV traz uma pintura exclusiva na cor “Branco Diamante”, logos como o nome da edição especial e exclusivas rodas de liga leve aro 20 cromadas.

inetrior chevrolet suburban 75th edition

O modelo é equipado com GPS, conexão Bluetooth, câmera de rê que auxilia o motorista na hora de estacionar, sistema de entretenimento com DVD para os passageiros, e os bancos ganharam estampas como a inscrição “Diamond Edition”. Assim como a Suburban convencional, o carro pode acomodar até 9 ocupantes.

chevrolet suburban 75th Diamond edition

A Suburban edição especial de 75 anos, será vendida em duas opções de motorização, uma equipada com um moderno motor V8 Vortec FlexFuel de 5.3 litros de 283cv, ele garante força para o SUV puxar mais de 2.600kg, já a outra versão esta mais potente a Suburban 2500, traz um V8 de 6.0 litros e 352cv de potência e reboca até 4,354 kg de carga. O câmbio é automático de seis marchas.

chevrolet suburban 75th Diamond edition 2010

A previsão da GM é de que o Suburban 75th Diamond Edition chegue às revendas da Chevrolet nos EUA no segundo semestre. Das 2,570 unidades que serão produzidas, 350 serão vendidas para o Canadá ou exportadas para outros mercados.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *