Chevrolet Traverse 2013 – Traz visual e interior renovado nos EUA

chevrolet traverse 2013

Por aqui pouca gente já ouviu falar na Chevrolet Traverse, já nos EUA, o crossover há anos é um dos modelos mais vendidos desta categoria. Passado quatro anos de seu lançamento, o Traverse está de cara nova para a linha 2013. O modelo que será mostrado na próxima semana no Salão de NY, ganhou um design mais elegante e moderno, inaugurando um estilo inédito dentro da Chevrolet.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet traverse 2012

A principal mudança é a nova grade dianteira. A Traverse abandonou a chamativa grade bi-partida que foi inaugurada com o sedan Malibu em 2008 e se tornou padrão em quase todos os modelos da Chevrolet e adotou um padrão inédito com grade com filetes cromados e mais elegante. A reestilização de meia idade da Traverse, inclui ainda novos para choque e uma nova tampa de porta malas também redesenhada.

interior chevrolet traverse 2013

Continua logo após a publicidade...

Junto com o seu porte imponente, o principal destaque da Traverse continua sendo o seu generoso espaço interno e um acabamento de alto nível. Com um comprimento de 5.210 mm, o crossover da Chevrolet é um dos maiores carros de passeio à venda no mercado americano, ele acomoda com conforto até 8 passageiros. A capacidade de carga também impressiona, são 739 litros que podem ser ampliado para até 3.340L, com os bancos traseiros rebatidos.

chevrolet traverse 2012

O interior é outra novidade na Traverse 2013, o acabamento ficou mais refinado com a utilização de novos materiais, o cluster e o painel ganharam um desenho moderno, além disso o conjunto de equipamentos traz novos itens, alguns deles inéditos nos carros da GM, como o airbag central entre os bancos dianteiros, que evita choque entre os ocupantes em caso de acidentes, a Traverse é um dos primeiros carros do mundo a trazer este tipo de airbag.

Apesar de ser enorme e pesar mais de 2 toneladas, a Traverse consegue ser bastante ágil, graças a um poderoso motor V6 3.6L de 292 CV de potência, que trabalha em conjunto com um caixa de câmbio automática de seis velocidades, o carro consegue ter um desempenho interessante.

chevrolet traverse 2012

A Traverse 2013 deve chegar as ruas dos EUA no próximo trimestre com preços na faixa dos 30,000 dólares na versão de entrada. Entre os principais concorrentes do crossover estão nomes como Ford Explorer, Jeep Grand Cherokee, Dodge Durango e Toyota Higlander.

nova chevrolet traverse

Durante um bom tempo, a Chevrolet pensou em trazer a Traverse o Brasil, o modelo inclusive esteve presente na edição 2008 no Salão de São Paulo, porém com a crise financeira que acertou pesadamente a montadora em 2009, os planos foram abortados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *