Citroën apresenta a van SpaceTourer 2016 na Europa

Citroen spacetoourer

citroen spacetourer

A Citroën revelou a nova van SpaceTourer 2016, o modelo é mais um desenvolvido sobre a plataforma EMP2, a mesma usada pelas novas C4 Picasso e Grand C4 Picasso. A nova van da Citroën traz um estilo bastante moderno e atraente, além de um interior muito bem equipado com tecnologias de carros de luxo, além de muito espaço interno para até 9 ocupantes, ou para cargas.

Continua logo após a publicidade...

 

citroen spacetourer

Graças a nova plataforma modular, a SpaceTourer pode oferecer uma variedade de combinações, partindo de uma versão compacta com apenas 4.60 metros de comprimento na versão XS, ou 4.95 metros na intermediária M, ou ainda amplos 5.30 metros de comprimento na configuração maior XL, enquanto a capacidade para carga varia de 1978 litros para a XS, 2381 litros para a M e 2932 litros para a XL, com versões para 7, 8 ou 9 passageiros.

Continua logo após a publicidade...

citroen spacetourer 2016

Na versão para passageiros da Citroën SpaceTourer traz diversas soluções que se destacam como por exemplo as portas laterais corrediças, com acionamento elétrico “hands-free”, basta apenas um apertar de botão ou quando se deseja entrar, fazer um movimento com o pé embaixo da porta, ela se destrava e corre de forma automática, ou ainda a janela traseira que se abre totalmente, com um apertar de botão próximo a placa do carro, facilitando colocar ou retirar carga do porta malas da van.

citroen spacetourer

citroen spacetourer interior painel

O interior da Citroën SpaceTourer agrada bastante, seu painel possui um visual limpo e bem acabado, com detalhes em materiais de boa qualidade, trazendo em destaque uma respeitável lista de equipamentos.

citroen spacetourer interior

Nas versões mais caras, há por exemplo sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital dual zone, tomada 12v, freio de mão eletrônico, volante em couro multi-funcional, display colorido nos mostradores do painel, sistema head up display que projeta informações no para-brisa do carro, faróis com ajuste automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera e até mesmo Park Assist de 180 graus.

citroen spacetourer interior

A versão luxo ainda conta com bancos em couro, luzes de cortesia sobre os bancos traseiros junto com saída do ar-condicionado, e até mesmo teto panorâmico em vidro.

citroen spacetourer  interior

Na parte da segurança também há vários itens incomuns em uma van, como aviso de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, sistema de reconhecimento de sinais de transito, monitoramento de fadiga do motorista, alerta de colisão que informa o motorista sobre uma colisão eminente e pode até acionar automaticamente os freios do carro, e piloto automático inteligente Active Cruise Control, que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente.

citroen spacetourer porta malas

 

Por fim em termos mecânico a Citroën SpaceTourer virá equipada com a última geração de motores diesel da PSA (Peugeot/Citroën), serão no total 5 versões, BlueHDI de 95 cv manual 5 marchas, BlueHDI 95 automática, BlueHDI de 115 cv manual de seis marchas, BlueHDI de 150 cv e câmbio manual de seis marchas,  e a top de linha BluHDI de 180 cv, automática de seis marchas, todas com exceção da versão de entrada virão com sistema Start/Stop.

citroen spacetourer

O lançamento oficial da Citroën SpaceTourer acontece agora em março no Salão de Genebra 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *