Citroën C4 Lounge será lançado em junho no Brasil

novo citroen c4 lounge

Fotos: AutoHome.com.cn

Continua logo após a publicidade...

Nos últimos anos o segmento dos sedans médios foi um dos que mais cresceu no Brasil, incauto a Citroën com o seu jurássico C4 Pallas viu rivais como Honda e Toyota nadarem de braçada nessa faixa do mercado. Porém a reação da marca francesa está a caminho, a montadora prepara ainda para esse semestre o lançamento da nova geração do C4 Pallas, chamado de C4 Lounge o modelo foi inteiramente renovado.

citroen c4 lounge/citroen c4 lounge 2014/novo c4l

A Citroën tem presa com o C4 Lounge, o modelo é considerado estratégico para a marca,  a novidade deveria chegar ao Brasil apenas em meados de 2014. Porém a Citroën resolveu apresar o ritmo motivado pelas vendas cada vez mais pifias do C4 Pallas, em 2012 o sedan emplacou apenas 3.921 exemplares, enquanto Corolla e Civic venderam dezenas de vezes mais, o Toyota emplacou 56.369 exemplares enquanto o Honda 50.503 unidades.

Continua logo após a publicidade...

Lançado no fim do ano passado, o C4 Lounge se trata de um modelo totalmente novo, ele foi projetado pelo Centro de Design da Citroën na China, assim como o seu antecessor. Sua principal arma para encarar Civic, Corolla e companhia é o seu design moderno e imponente.

interior citroen c4l

Embora tenha identidade própria boa parte dos traços foram inspirados no Novo C4 hatch lançado na Europa lançado em 2011, principalmente no interior, que tem um arquitetura praticamente idêntica ao hatch. O acabamento interno agrada, com materiais de boa qualidade, muito couro, detalhes em alumínio, a lista de equipamentos também é caprichada.

O C4 Lounge mede 4.44 metros (15 cm a menos do que o C4 Pallas), porém tem um entre-eixos de 2.71 mm, o mesmo do C4 Pallas. Já o porta-malas é de sedan-compacto são  435 Litros contra com 513 L do seu antecessor.

novo c4 pallas 2013/novo citroen c4 l

Inicialmente o C4 Lounge será oferecido com um motor 2.0L 16V Flex com 151 CV, que pode vir com um câmbio manual ou automático. Futuramente entre as opções de motores estará o bloco 1.6 THP turbo de 165 CV, o mesmo utilizado em carros como o Citroën DS3 e o Peugeot 308 THP.

novo citroen c4 l

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *